A SpaceX em conjunto com a NASA obteve sucesso nesta sexta-feira(23) com o lançamento da nave tripulada Crew-2 rumo à estação espacial. Após o adiamento de ontem por questões climáticas que compromete alem do lançamento as equipes de resgate caso houvesse aborto ou até ejeção da capsula durante o voo. Não é a primeira vez que isso aconteceu com essa missão sabendo de seu agendamento estava previsto para dia 20 de abril e cancelada, os motivos não foram divulgados para imprensa.
Créditos: SpaceX
A Crew Dragon (cápsula onde ficam os astronautas) foi levada pelo já conhecido foguete Falcon 9, essas “peças” formam um conjunto totalmente reutilizado para outras missões. SpaceX foi a vencedora dentro de uma proposta feita pela NASA em realizar missões orbitais.
Em breve será realizada a Missão 65 que pretende levar astronautas em órbita e permanecer em órbita por 6 meses visando estudos da saúde dos ossos ,músculos cardíacos e fígado. Muito provavelmente esteja relacionado com as futuras missões à Marte em um futuro próximo.
A Crew-2 levou quatro tripulantes nesta sexta-feira (23), que a bordo da espaçonave irão passar 6 meses no laboratório orbital realizando uma série de experimentos científicos. O foguete SpaceX Falcon 9 impulsionou a espaçonave Crew Dragon com os astronautas da Nasa, Shane Kimbrough e Megan McArthur, ao lado de Akihiko Hoshide da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa); e Thomas Pesquet, da Agência Espacial Européia (ESA)
Confira o lançamento no canal da neoCompany: