top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Agência é acusada por compra de críticas no Rotten Tomatoes

O site é famoso por trazer avaliações de filmes


(Foto: Divulgação)


O site de críticas que pode ser considerado um dos maiores influenciadores para o público e para a indústria cinematográfica em termos de qualidade de produções, Rotten Tomatoes, foi acusado pela Vulture por sua vulnerabilidade à fraude. Segundo o site, a agência de publicidade Bunker 15 conseguiu que subisse a nota do filme “Ophelia”, de 2018, comprando críticos por US$ 50.


Conforme relatado na matéria, que baseou-se em informações de fontes anônimas supostamente subornadas pela agência, as primeiras análises de "Ophelia" resultaram em 13 críticas que culminaram em uma pontuação de 46%. Isso categoriza o filme como "podre" no Rotten Tomatoes, já que filmes com pontuação superior a 60% são considerados "fresh”". No entanto, entre outubro de 2018 e janeiro de 2019, a agência entrou em contato com os críticos, argumentando que o filme havia sido avaliado de maneira muito severa até então, e eles esperavam uma "nova perspectiva". Segundo a matéria, um dos críticos contatados questionou o que deveria fazer caso não gostasse do filme, e a Bunker 15 respondeu que "críticos muito amigáveis" concordam em não publicar análises negativas em seus canais convencionais.


Assim, em janeiro de 2019, "Ophelia" já acumulava mais oito críticas no agregador, das quais sete eram favoráveis. A pontuação do filme aumentou para 62%, e a distribuidora IFC Films anunciou sua aquisição para distribuição nos Estados Unidos.


Em resposta ao questionamento da Vulture, a Bunker 15 afirmou que possui "uma extensa lista de críticos em sua rede de distribuição". A agência também continuou explicando: "Uma minoria desses críticos estabeleceu um sistema específico no qual cineastas podem patrocinar ou remunerar por análises de seus filmes".


Por outro lado, a Vulture informou que o Rotten Tomatoes removeu uma lista de filmes associados à Bunker 15 de seu site, após as indagações feitas pela reportagem. O site também reagiu afirmando: "Nós levamos a sério a integridade de nossas avaliações e não toleramos qualquer tentativa de manipulação. Mantemos uma equipe dedicada que monitora regularmente nossa plataforma, investigando e solucionando qualquer atividade suspeita".


 

Publicidade

 

Comments


bottom of page