top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Apple Investiga Desenvolvimento de Robôs Domésticos, Revela Jornalista da Bloomberg

Possível próximo projeto de grande porte da empresa, Apple desenvolve robôs domésticos 


Apple

(Foto: Divulgação)


A Apple está considerando a possibilidade de entrar no mercado de robôs domésticos, conforme relatado pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Embora ainda em estágios iniciais de discussão, o projeto está sendo debatido internamente como uma potencial empreitada de grande porte para a empresa de tecnologia.


De acordo com Gurman, engenheiros da Apple estão explorando diferentes formatos para esses robôs, incluindo um modelo portátil que acompanha o usuário pela casa e outro dispositivo que fica sobre superfícies, como mesas, e possui uma tela móvel.

Ao contrário dos planos da Tesla de criar robôs humanoides do tamanho de adultos, a abordagem da Apple parece estar mais alinhada com assistentes pessoais móveis, semelhantes aos projetos da sul-coreana LG.


As discussões sobre o lançamento de um robô doméstico estão ocorrendo na divisão de inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e engenharia da empresa, com a participação de executivos como John Giannandrea, Matt Costello e Brian Lynch.


Embora a entrada da Apple no campo da robótica ainda seja incerta, a possibilidade reflete um antigo desejo da empresa de apresentar um novo dispositivo revolucionário ao mercado, especialmente após o cancelamento de seus planos no setor automotivo.


Enquanto a empresa já investe em áreas como produtos domésticos e realidade mista, a introdução de robôs domésticos pode ser uma nova área de foco. A Apple, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.


 


bottom of page