top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Bad Bunny Processa YouTuber por Violação de Direitos Autorais

Ação judicial é tomada após postagem de vídeos não autorizados de show do artista Bad Bunny


Bad Bunny

(Foto: Divulgação)


Os advogados de Bad Bunny deram início a uma ação judicial contra o YouTuber Eric Guillermo Madroñal Garrone, proprietário do canal "MADforliveMUSIC", na última sexta-feira (8). O motivo foi a postagem de dez clipes de um show recente do artista realizado em Salt Lake City, sem a devida autorização.


Os vídeos em questão apresentavam gravações não-autorizadas de grandes sucessos de Bad Bunny, como "Yo Perreo Sola", "Me Porto Bonito" e "Dakiti", infringindo direitos autorais e atraindo espectadores para o canal de Garrone, possibilitando monetização com a imagem do artista.


Inicialmente, um pedido para a remoção dos vídeos do YouTube foi acatado, resultando na suspensão temporária do canal. No entanto, Garrone respondeu com uma contra-notificação formal, defendendo seu direito de postar os clipes. Essa medida exigiria legalmente que o YouTube os republicasse, a menos que Bad Bunny recorresse aos tribunais para impedir isso, o que foi feito pelo artista.


Segundo a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA), artistas como Bad Bunny têm o direito de registrar um pedido de remoção em plataformas online como o YouTube, exigindo a retirada de material supostamente infrator. No entanto, os usuários das plataformas podem se opor a tais pedidos, alegando "uso justo" dos materiais em questão.


No caso dos vídeos de Garrone, a equipe jurídica de Bad Bunny argumentou que eles não se qualificam como "uso justo" e violavam seus direitos autorais. Além disso, acusaram Garrone de violar leis federais de marcas registradas ao utilizar o nome de Bad Bunny na promoção dos clipes.


A disputa legal evidencia os desafios enfrentados na era digital em relação aos direitos autorais e à propriedade intelectual. Até o momento, os representantes de Bad Bunny não comentaram publicamente sobre o assunto, enquanto a página de Garrone no YouTube foi desativada.


 

Publicidade

 


bottom of page