Roteirista Beau DeMayo revela detalhes sobre sua saída pouco antes do lançamento da aguardada série de revival dos mutantes
(Foto: Divulgação)
Beau DeMayo, demitido da Marvel em março deste ano, finalmente quebrou o silêncio sobre os motivos de sua saída, apenas dias antes do lançamento de X-Men '97, uma das séries mais aguardadas da franquia. O roteirista usou suas redes sociais na última quinta-feira (15) para abordar o assunto, que até então era envolto em mistério.
"Em primeiro lugar, eu sou grato por ter trabalhado em X-Men '97, colaborando com um pessoal incrivelmente talentoso. Criar o revival foi um sonho realizado e o apoio que os fãs têm mostrado tem sido tocante. No entanto, senti que era urgente falar sobre a minha demissão", escreveu DeMayo em sua publicação. Ele também mencionou a necessidade de "dar um passo para trás das mídias sociais para encontrar um espaço mais seguro para eu me expor, ser orgulhoso e nerd," sem entrar em detalhes sobre o "padrão preocupante" que citou.
Após as declarações de DeMayo, a Marvel se pronunciou sobre o caso, confirmando em comunicado ao The Hollywood Reporter que "Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna." Embora detalhes sobre o motivo da demissão não tenham sido oficialmente divulgados, fontes indicaram que a demissão estaria relacionada a alegações de má conduta sexual. Até o momento, DeMayo não se manifestou sobre essas acusações.
Apesar da controvérsia em torno de DeMayo, a série X-Men '97 continua sendo um dos lançamentos mais esperados da Marvel. A série dará continuidade à história da icônica animação dos anos 90, que teve sua última temporada exibida em 1997.
No primeiro trailer divulgado, cenas do último episódio da série original foram relembradas, com destaque para a morte do Professor Charles Xavier, que deixa para os X-Men a missão de continuar defendendo os indefesos. Originalmente prevista para estrear no segundo semestre de 2023, X-Men '97 teve sua estreia adiada e agora chegará ao Disney+ em 20 de março, com dois episódios lançados simultaneamente. Os demais capítulos serão disponibilizados semanalmente na plataforma.
O elenco de vozes da nova versão contará com o retorno de muitos dos atores originais, como Cal Dodd (Wolverine), Catherine Disher (Jean Grey), Lenore Zann (Vampira), entre outros. Além disso, novos talentos se juntam ao projeto, incluindo o brasileiro Gui Agustini, que dará voz a Roberto Da Costa, o Mancha Solar.
A estreia de X-Men '97 marca um momento de nostalgia para os fãs da série original, que aguardam ansiosamente para ver como a história dos mutantes será continuada na nova produção.
Veja Também: Filmes e Séries | Lançamentos da semana