Conrad, Comix Zone, DC e Panini trouxeram novidades aguardadas pelo público no primeiro dia do evento
(CCXP Worlds 2021/Divulgação)
A Conrad foi a primeira editora a se apresentar na CCXP Worlds 2021 neste sábado (04), trazendo duas novidades para o próximo ano; e divulgou a estreia de dois quadrinhos que já estão à venda. A editora lançará em 2022 as edições impressas de Duo.tone, assinada por Vitor Cafaggi, e Alho Poró, de Bianca Pinheiro.
Já a Comix Zone anunciou para o primeiro semestre de ano que vem o lançamento de “Not All Robots”, criado por Mark Russell. Para quem não se lembra, a obra trata de um mundo em que robôs exercem diversas profissões e ocupam as casas como "provedores".
No caso do painel da Panini, houve destaque para os super-heróis, com uma edição especial de Shambhala e um encadernado novo do Dr. Estranho. Você pode conferir tudo que a editora Panini anunciou clicando aqui.
A DC Comics proporcionou um bate-papo entre Tom Taylor, Bruno Redondo e Adriano Lucas, respectivamente autor, ilustrador e colorista de Asa Noturna (Nightwing), mediado por Jessica Chen. Os quadrinistas falaram sobre o trabalho na edição do personagem, e anunciaram que a primeira edição de Nightwing 87 vai ganhar uma edição em capa dura no dia 14 deste mês.
No debate, o trio também falou sobre a ideia de contar a história com páginas sem quebra de painel, o que representa um desafio técnico muito grande no qual os profissionais brasileiros explicaram como foi desafiador.
Com isso, vale destacar o envolvimento de profissionais brasileiros cada vez mais forte nessas superproduções nas HQs. Por exemplo, um estúdio brasileiro desenvolverá em 2022 uma história criada por Stan Lee: Death Hunt.
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo dos quadrinhos? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!