Withings apresenta o Omnia, um protótipo que combina alta tecnologia para saúde e conveniência doméstica
(Foto: Divulgação)
Depois de TVs, celulares, relógios e até casas inteligentes, o mercado agora mira em um novo alvo: os espelhos. Durante a CES 2025, realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas, a startup Withings apresentou o Omnia, um protótipo de espelho inteligente que promete unir tecnologia avançada e praticidade em um só produto.
É verdade que a ideia não é nova – já em 2016 falava-se sobre espelhos inteligentes. Mas, hoje, a tecnologia amadureceu e finalmente parece pronta para tornar o conceito uma realidade palpável.
O Omnia vem com uma série de funcionalidades inovadoras que integram tecnologias já disponíveis no mercado. O espelho estará conectado a uma balança capaz de medir marcadores corporais diversos e sincronizar essas informações com outros dispositivos da marca.
(Foto: Divulgação)
"Falemos sobre o sono, por exemplo. A balança não conseguirá fazer esse rastreio, mas pode se conectar a outra máquina que fornecerá esses dados." Pelas fotos divulgadas, esses dados aparecem em pop-ups diretamente ao lado da imagem refletida no espelho, criando uma experiência futurista.
Além disso, o Omnia contará com um assistente de voz baseado em inteligência artificial. Esse assistente não apenas oferecerá feedback em tempo real, mas também poderá enviar dados diretamente para o médico, além de permitir chamadas de vídeo, tornando o produto uma verdadeira central de saúde e conectividade.
O protótipo foi exibido na CES com a promessa de revolucionar o mercado, embora seu lançamento comercial ainda não tenha sido confirmado. A Withings informou que o Omnia "está atualmente em desenvolvimento" e que não há um cronograma para o início da produção ou informações sobre preços.
(Foto: Divulgação)
Independentemente disso, o espelho já se destaca como um dos itens mais comentados da feira. "As imagens do espelho são impressionantes – e extremamente futuristas (parecem ter saído de algum episódio de Black Mirror)."
Este ano, a Consumer Electronics Show, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, conta com a participação de cerca de 4 mil empresas expositores, incluindo 1.400 startups. A feira espera atrair 135 mil participantes de mais de 150 países.
Com protótipos como o Omnia, a CES reafirma sua posição como palco principal das tendências tecnológicas que podem transformar o futuro – mesmo que, em alguns casos, ainda esteja distante.