top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Conheça as baterias de nanodiamante, que podem fornecer até 28 mil anos de energia

Sua estrutura, de forma simplificada, é baseada em "pequenos geradores de energia cobertos de diamante"



Um dos pilares que a tecnologia busca evoluir é no fornecimento de energia. Para medição do quanto esse fator é importante para uma população, existem até medições de nível tecnológico e industrial de determinadas sociedades que são baseadas unicamente na quantidade de energia produzida e armazenada. Visto isso, diversas empresas realizam um árduo trabalho de pesquisa para conseguir evoluir esse setor da tecnologia, e uma empresa norte-americana, chamada NBD, criou uma bateria, a de nanodiamante, que consegue fornecer até 28 mil anos de energia.


O seu projeto inverte a equação energética, assim age como "pequenos geradores de energia", o que faz com que tenha uma vida útil bem longa, e dependendo do seu tamanho, pode variar de uma década para até os impressionantes e beirando ao inacreditável, 28 mil anos de energia. Além da duração de funcionamento, ela fornece uma potência maior (comparada as de íons de lítio, usadas atualmente), serão praticamente indestrutíveis e seguras no caso de algum acidente.



Porém infelizmente nem tudo acaba sendo perfeito, e essa qualidade toda vem por um preço, e não é nem um pouco pequeno. “As pilhas DNV junto com a fonte são revestidas com uma camada de diamante policristalino, que é conhecido por ser o material mais termicamente condutor, também tem a capacidade de conter a radiação dentro do dispositivo e é o material mais duro, (12) vezes mais resistente do que o aço inoxidável", comentou a NBD em seu site. Dado o fato de que possui literalmente diamantes em sua estrutura, um material bem caro, seu preço deve ser elevado.


Se interessou pelo assunto? Então confira o episódio número 8 do Tech Hour, na qual temos uma conversa na nossa mesa de bar virtual com o Luan Arakaki, líder em estratégia em inovação da FNC IT Solutions, e teve um papo bem interessante sobre as baterias de nanodiamante e a revolução que ela trás pro mundo da tecnologia.


Assista em formato de vídeo abaixo:


E a novidade é que o Tech Hour agora está disponível também no formato de podcast nas principais plataformas de áudio. Confira também abaixo:



Independente do formato que você preferir, não perca essa conversa, ela tá bem interessante e como sempre bastante informativa!


bottom of page