top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Conheça a nova regra do Oscar

A regra exige que os filmes fiquem mais tempo nos cinemas


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


Ontem, 21, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma nova regra que acaba aumentando os requisitos para que produções concorram ao Oscar de melhor filme. Como divulgado pelo THR, a mudança entrará em vigor a partir de 2024, fazendo que apenas os filmes a partir do Oscar de 2025 sejam impactados.


Atualmente, a Academia exige que um filme permaneça por sete dias em exibição nos cinemas de uma das seis maiores cidades dos EUA. A nova regra exige uma expansão após essa primeira semana, fazendo com que o filme precise de mais sete dias de exibição nos cinemas e em ao menos 10 das 50 maiores cidades americanas.


Esse aumento de datas não precisa vir logo após a primeira semana, segundo a Academia, mas também não pode acontecer mais de 45 dias após o lançamento original. Para as produtoras que lançarem filmes no final do ano, a instituição responsável pelo Oscar exige saber com antecedência os planos de distribuição.


A grande maior parte dos filmes de grandes estúdios acabam não sofrendo com essa nova regra, que provavelmente atingirá mais fortemente os planos de distribuição de plataformas de streaming, distribuidoras independentes e filmes estrangeiros que estejam buscando indicações às categorias principais.


Os chefes da Academia, Bill Krames e Janet Yang, explicaram a nova decisão em um comunicado conjunto: "Nossa missão é celebrar e honrar as artes e ciências do cinema, e nossa esperança é que as novas regras aumentem a visibilidade de filmes ao redor do mundo, encorajando o público a ir até as salas de cinema. Com base em conversas com vários parceiros da indústria, sentimos que essa decisão beneficia artistas e cinéfilos na mesma medida."


 

Publicidade

 

bottom of page