A CES 23 ocorreu neste fim de semana e trouxe diversas novidades tecnológicas.
(Imagem: Divulgação)
Sobre a CES 23
A Consumer Electronics Show é um evento anual organizado pela Consumer Technology Association (CTA), organização que representa mais de 1,3 mil empresas do mercado tecnológico mundial, que têm como foco o consumidor final.
Para esse ano, o foco principal do evento foi energia limpa e tecnologia renovável, principalmente para veículos.
Separamos alguns dos principais e mai legais produtos apresentados, olha só:
Acer
A empresa multitech apresentou a eKinekt BD 3, uma mesa-bicicleta, que tem como foco diminuir o sedentarismo dos trabalhadores em seus escritórios. Com esse novo dispositivo, o usuário pode pedalar enquanto trabalha e gerar energia para carregar seus dispositivos de trabalho conectados à mesa, como celular, notebook e fone de ouvido.
(Foto: Divulgação/Acer)
BMW
A BMW mostrou um dos produtos mais diferentes do evento, o BMW i Vision Dee, o carro que pode mudar para até 32 cores diferentes no seu exterior. O modelo do carro é um sedan com design futuristas.
(Foto: Reprodução/BMW)
Além da alta capacidade de personalização, pode combinar as cores entre si e deixar o carro com a sua cara, a E Ink, empresa responsável pelos filmes que cobrem o exterior do carro, ainda aponta sua tecnologia como "fina e durável", e indica que o consumo de energia é baixo, pois só quando as cores são mudada que há gasto de energia.
Publicidade
Withings
Voltada à saúde, a fabricante Withings apresentou seu dispositivo que monitora a saúde pelo xixi, o U-Scan.
O aparelho parece um desodorizante de privada e é preso diretamente no vaso sanitário, ele possui um sensor de temperatura que consegue diferenciar a urina da água e quando o usuário urina, o dispositivo coleta uma amostra e fornece detalhes como o ciclo menstrual, pH, nutrientes, nível de hidratação e outras coisas.
(Foto: Divulgação)
Quantum Music
O dispositivo apresentado pela empresa Quantum Music é o Q-bear, que usa inteligência artificial para reconhecer o choro dos bebês. Segundo a empresa, ele pode identificar desde fralda suja e fome, até sono e necessidade de carinho.
(Foto: Divulgação)
Publicidade