top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Educação do Futuro | Escola nos EUA usará IA para ensinar alunos sem professores

Unbound Academy promete aprendizado personalizado com tecnologia de ponta


Unbound Academy promete aprendizado personalizado com tecnologia de ponta
Educação do Futuro

(Foto: Divulgação)


Uma iniciativa inovadora está ganhando força nos Estados Unidos: a Unbound Academy, primeira escola virtual autorizada a oferecer ensino integral utilizando inteligência artificial no lugar de professores. Localizada no Arizona, a escola foi aprovada pelo conselho estadual de charter schools em uma votação apertada e promete transformar a forma como estudantes aprendem.


Com foco em alunos do quarto ao oitavo ano, o modelo adotará ferramentas de empresas como IXL e Khan Academy, conhecidas por seus sistemas de aprendizado personalizado. “À medida que eles trabalham nas aulas sobre assuntos como matemática, leitura e ciências, o sistema de IA analisa suas respostas, tempo gasto em tarefas e dá até mesmo dicas emocionais para otimizar a dificuldade e a apresentação do conteúdo”, explicou a escola na proposta.


Além das aulas de apenas duas horas diárias sobre o currículo tradicional, os estudantes terão o restante do dia dedicado a oficinas práticas que incluem educação financeira, empreendedorismo e pensamento crítico. “Isso garante que cada aluno seja desafiado consistentemente em seu nível ideal, evitando tédio ou frustração”, afirma a escola.


Unbound Academy promete aprendizado personalizado com tecnologia de ponta
Educação do Futuro

(Foto: Divulgação)


Inspirada em iniciativas semelhantes, como a Alpha School no Texas, a Unbound Academy argumenta que o uso intensivo de IA pode acelerar o aprendizado. Dados apresentados mostram que alunos do método evoluem 2,6 vezes mais rápido e alcançam um desempenho 6,5 vezes melhor em comparação aos modelos convencionais.


Se bem-sucedida, essa abordagem poderá ampliar o debate sobre o uso de tecnologias emergentes na educação, ao mesmo tempo em que levanta questões sobre a substituição de professores por máquinas.



 

bottom of page