top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Empresas que buscam inovar o mercado da beleza com o uso da tecnologia

Atualizado: 27 de abr. de 2021




O mercado de artigos de beleza e estética é um dos maiores do mundo, movimentando centenas de bilhões de dólares todos os anos. Com a tecnologia se desenvolvendo e as empresas apostando cada vez mais na criação de novos gadgets para facilitar a vida das pessoas, esse mercado com certeza não ficaria de fora. Gigantes como Natura e Loreal são exemplos de empresas que passaram a se alinhar à tecnologia na idealização de novos produtos.


Veja a seguir alguns exemplos de empresas de tecnologia que adentraram no mercado da beleza e lançaram gadgets que buscam principalmente a inovação dentro desse setor.



FOREO


Inovação como a Foreo, famosa por suas escovas de limpeza facial, utiliza na "Luna Fofo". Ela promove leves vibrações, esfoliações, é a prova d’agua e não abriga bactérias, tudo como qualquer outra escova desse tipo no mercado. Seu diferencial é que ela é embutida com inteligência artificial. Quando conectadas ao seu aplicativo, os dois sensores presentes em seu verso, que são banhados a ouro de 24 quilates, analisam os níveis de hidratação do rosto e oferecem diversos resultados sobre a pessoa, como a idade da pele, e faz recomendações de limpeza personalizadas.

Crédito: Foreo




HIMIRROR


Este gadget, que leva o nome da empresa, é um espelho inteligente que detecta problemas na pele. Conectado a internet, possibilita acesso a serviços de assistência digital como Google Assistente e Alexa. Através da sua tecnologia, o produto identifica e alerta o consumidor sobre as necessidades da sua pele e também mostra resultados de tratamentos.


Crédito: Himirror




NEUTROGENA


A empresa desenvolveu um aplicativo chamado “Skin360”, disponível para Android e IOS, que oferece ao usuário diversas informações sobre sua pele somente com uma selfie.

Crédito: Neutrogena




TLM


Essa empresa desenvolveu uma base com tecnologia de ponta. À primeira vista, ela aparenta um hidratante com tonalidade completamente branca. Porém quando aplicado no rosto muda de tonalidade, ajustando perfeitamente com o rosto da pessoa, além disso conta com um fixador de longa duração.


Crédito: TLM




MICRO MIST


Este equipamento trata os fios danificados com mais eficácia que vaporizadores comuns através de vibrações ultrassônicas que geram uma névoa quente de água permitindo que os tratamentos feitos entrem profundamente nos folículos capilares. Após o tratamento ele lança outra névoa, dessa vez fria, para reforçar a fixação dos agentes.


Créditos: Takara Belmont





bottom of page