top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

neoPod | É verdade que a espada Excalibur foi encontrada na Bósnia?

De acordo com pesquisas de arqueólogos, o item de combate do Rei Arthur pode ter sido evidenciado; saiba mais detalhes


(Unsplash/Jonathan Kemper)


Você conhece a lenda da "Espada de Excalibur"? Enquanto arqueólogos faziam uma escavação perto das ruínas de um castelo medieval recentemente, que fora destruído em 1777, o grupo de exploração encontrou algo inusitado: uma espada com estimativa de 700 anos, presa em uma rocha. A escavação e descoberta aconteceram na Bósnia.


Ivana Pandzic, uma arqueóloga que atua num museu da República Sérvia, afirma que a rocha com a espada estava a dez metros abaixo da superfície de um rio, e que foi necessário muito cuidado para retirá-la da região das ruínas. O artefato encontrado foi batizado como Excalibur, a espada do famoso rei Arthur, por conta das semelhanças do item com a lenda.




A história do rei Arthur conta com duas versões: a primeira é a mais famosa, na qual a espada estava presa a uma pedra e somente quem fosse digno de ser rei conseguiria puxá-la; e na outra versão, a espada estava no fundo de um lago e foi entregue ao rei Arthur pela dama que habitava o local.


Mesmo que a história seja muito famosa, e de ter sido adaptada para várias mídias, ela havia sido um mito até então; não havia nada que pudesse comprovar a veracidade da lenda arturiana. Contudo, isso pode ter mudado com a descoberta feita na Europa.




Igor Radojicic, prefeito da cidade de Banja Luka na Bósnia, até mesmo comentou sobre a descoberta em suas redes sociais. Pelo Twitter, o político escreveu: “Nossa espada de pedra... Retirada depois de que sabe quantos séculos. Quem sabe quais histórias (ela) está escondendo?”.


Pesquisadores e arqueólogos ainda estão pesquisando sobre a espada, para entender sua origem e demais informações que possam surgir. Por enquanto, a dúvida sobre ela ser ou não a espada de Arthur permanece.



Fonte: ChavedosMistérios.com



 

Se quer conhecer mais sobre sociedades secretas, civilizações, História, curiosidades da mente humana ou até mesmo teorias da conspiração, confira o neoPod! Em formato de videocast e podcast, o programa neoriginal tem tudo para te deixar antenado nesses assuntos.

bottom of page