Transação ultrapassou a marca dos US$ 3 bilhões de dólares
E a guerra entre as gigantes do mundo dos games acabou de ganhar mais um capítulo. Nesta segunda-feira (31) a Sony anunciou a compra do estúdio Bungie, criador das populares franquias Halo e Destiny, por US$ 3,6 bilhões de dólares. Este movimento veio logo após a Microsoft comprar a Activision, outro estúdio dono de diversas franquias populares como Crash Bandicoot e Call of Duty.
Em publicação feita no Blog da Playstation, Jim Ryan, presidente e CEO da empresa revelou que a Bungie continuará multiplataforma e independente, e que a experiência do estúdio em 'games como serviço' ajudará a expandir e entregar a visão do Playstation.
Um dos detalhes que foram deixados mais explícitos sobre a compra é de que os games do estúdio continuarão sendo multiplataforma, com ênfase no crossplay de Destiny 2, e na liberdade de jogar na plataforma de sua escolha a espansão "The Witch Queen", que tem lançamento estabelecido já para o próximo dia 22 de fevereiro.
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre cultura pop, mistérios, curiosidades e tecnologia? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!