Fernanda Torres é Apontada Como Favorita ao Oscar de Melhor Atriz pelo The New York Times
- Redação neonews
- 1 de mar.
- 2 min de leitura
Jornal americano destaca a atriz Fernanda Torres brasileira como uma forte candidata na disputa do Oscar 2025

(Foto: Divulgação)
O The New York Times, um dos jornais mais prestigiados do mundo, deu uma grande notícia para os fãs do cinema brasileiro nesta quinta-feira (27). De acordo com a publicação, Fernanda Torres está se destacando como uma das principais favoritas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025, que acontecerá no próximo domingo (2). A premiação será transmitida ao vivo pela TNT e no streaming pela Max, a partir das 21h. A TV Globo também exibe a cerimônia, com início às 21h55, em todos os estados, exceto no Rio de Janeiro.
A matéria ressalta a força da concorrência, mencionando atrizes como Demi Moore, vencedora de vários prêmios importantes, e Mikey Madison, que também vem se destacando. No entanto, o jornal destaca Torres, protagonista do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", como uma escolha que vem ganhando força entre os membros da Academia.

(Foto: Divulgação)
"Nenhuma disputa me provoca mais agitação do que esta. Demi Moore fez discursos eletrizantes enquanto conquistava os principais prêmios no SAG, Critics Choice e Globos de Ouro. Mikey Madison se destacou no BAFTA e no Independent Spirit Awards, e ela conduz o longa que provavelmente vai ganhar o prêmio de Melhor Filme. Mas existe a Fernanda Torres, que é a protagonista do filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui'. Vale a pena ser a última candidata que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos dos membros da Academia, que agora estão conhecendo seu filme. Com a disputa tão acirrada entre Moore e Madison, fico me perguntando se os votantes não serão tentados a escolher Torres como uma alternativa de terceira via. Ainda assim, qualquer uma dessas mulheres pode ganhar."
Com essa visibilidade internacional, a expectativa é que a atriz brasileira siga brilhando no cenário global, levando mais uma vez o talento do Brasil para os maiores palcos do cinema mundial.