top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Florestas Assombradas ao Redor do Mundo | Histórias e Lendas de Lugares Misteriosos

Essas florestas assombradas locais são conhecidas por suas histórias aterrorizantes e mistérios que desafiam a coragem dos visitantes


Florestas Assombradas
Florestas Assombradas

(Foto: Divulgação)


Quando pensamos em lugares assustadores, casas mal-assombradas costumam dominar o imaginário coletivo. No entanto, “se tem algo mais assustador do que uma casa assustadora, com certeza, é uma floresta cheia de espíritos e ameaças – afinal, é bem mais difícil sair de uma delas do que de uma casa.” Conheça algumas das florestas mais assombradas do mundo e as histórias que fazem delas um verdadeiro convite ao terror.


1. Floresta Aokigahara, no Japão


Floresta Aokigahara
Floresta Aokigahara

(Foto: Divulgação)


Localizada aos pés do Monte Fuji, a Floresta Aokigahara é um dos lugares mais misteriosos do mundo. O silêncio absoluto é uma de suas características mais marcantes: “Como o seu chão é feito de rocha vulcânica, com um solo com alta quantidade de ferro, ela simplesmente absorve os sons.”


Essa floresta carrega histórias perturbadoras, como a prática de ubasute, na qual famílias deixavam idosos para morrer em épocas de escassez. Além disso, é conhecida como um local de muitos suicídios. Em 2004, 108 mortes foram registradas, levando o governo japonês a parar de divulgar os números. O mito dos yurei, fantasmas que vagam pela floresta, só intensifica o clima assustador.


2. Ilha das Bonecas, no México


Ilha das Bonecas, no México
Ilha das Bonecas, no México

(Foto: Divulgação)


Na Ilha das Bonecas, árvores cobertas por bonecas penduradas criam um cenário digno de pesadelos. Tudo começou com Don Julián Santana Barrera, que encontrou uma boneca e o corpo de uma menina que havia se afogado. Supersticioso, ele pendurou a boneca em uma árvore para apaziguar o espírito da garota e continuou coletando mais bonecas ao longo dos anos.


“Diz-se que Barrera era assombrado pelo espírito da menina.” Hoje, com cerca de 4 mil bonecas espalhadas, o local se tornou uma atração macabra na Cidade do México, atraindo turistas curiosos e corajosos.


3. Floresta de Hoia-Baciu, na Romênia


Floresta de Hoia-Baciu, na Romênia
Floresta de Hoia-Baciu, na Romênia

(Foto: Divulgação)


No coração da Transilvânia, a Floresta de Hoia-Baciu se destaca por sua clareira misteriosa onde nada cresce e pela deformação das árvores, que parecem torcer-se em direção ao céu. Além do visual peculiar, há relatos de bruxas, fantasmas e até OVNIs frequentando o local.


Na floresta, visitantes afirmam ter experiências estranhas, como náusea e ansiedade inexplicáveis. “Talvez seja melhor passar longe” dessa famosa região conhecida como terra natal do Drácula.


4. Pine Barrens, nos Estados Unidos


Pine Barrens, nos Estados Unidos
Pine Barrens, nos Estados Unidos

(Foto: Divulgação)


No estado de Nova Jersey, a Pine Barrens é palco de duas histórias assustadoras. Primeiro, o lugar é marcado pelos ancestrais dos nativos americanos Lenni Lenape, cujos restos estão enterrados no solo. Segundo, a floresta é conhecida como o lar do Demônio de Jersey, uma criatura lendária nascida em 1735.


“Quando descobriu que estava grávida, a mulher teria gritado: ‘Que esta criança seja o diabo!’” Assim surgiu a lenda do Demônio, descrito como uma criatura com cabeça de cavalo, asas de morcego e garras de dragão, que assombraria Pine Barrens até hoje.


Coragem para explorar o desconhecido


Essas florestas, com suas histórias aterrorizantes e cenários sombrios, desafiam os limites da coragem dos exploradores. Se você busca emoções fortes, essas lendas são apenas o começo de um mergulho no desconhecido – mas, antes de planejar uma visita, pense bem: há lugares onde nem a luz do dia dissipa o medo.


 

bottom of page