top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

George Lucas e a Perda da Essência de Star Wars

O criador da franquia Star Wars não está satisfeito com os rumos tomados pela Disney


O criador da franquia Star Wars não está satisfeito com os rumos tomados pela Disney
George Lucas

(Foto: Divulgação)



Criador de Star Wars, uma das franquias de ficção científica de maior sucesso do cinema, George Lucas não parece estar muito feliz com os rumos de sua obra desde que vendeu os direitos para a Disney em um acordo bilionário.


Durante a 77ª edição do Festival de Cannes, que chegou ao fim no último sábado (25), Lucas afirmou que, desde que a Lucasfilm passou a integrar o catálogo da Walt Disney Company, em 2012, após o pagamento de US$ 4 bilhões, as produções de Star Wars perderam a sua essência. "Depois que vendi os direitos de Star Wars, acho que os filmes e as séries perderam um pouco da essência que eu coloquei neles. Mas é o que acontece. Uma vez que você abre mão de algo, não tem como voltar atrás. Está sob os cuidados de outras pessoas agora", declarou.


Lançado em 1977 apenas como Guerra nas Estrelas, que depois viria a se tornar Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, o filme que deu origem à franquia de sucesso contava a história do jovem Luke Skywalker (Mark Hamill), que se via envolvido em uma guerra intergaláctica após interceptar uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) sobre os planos de construção de uma estação espacial capaz de destruir planetas.


Até o momento, a série principal de filmes já conta com nove capítulos, além de dois spin-offs nos cinemas, Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018), e diversas séries e animações para TV e streaming, como Star Wars: A Guerra dos Clones (2008-2020), The Mandalorian (2019- ), Obi-Wan Kenobi (2022) e Ahsoka (2023- ). Todas as produções estão disponíveis no Disney+.


Lucas sempre foi um visionário, criando um universo que capturou a imaginação de milhões de fãs ao redor do mundo. Sua insatisfação com a direção tomada pela Disney reflete seu apego à essência e aos valores originais que ele incorporou em Star Wars. Mesmo após a venda, sua visão continua a influenciar discussões sobre a evolução da franquia e o equilíbrio entre inovação e tradição.


Enquanto os novos capítulos e séries expandem o universo Star Wars e introduzem novos personagens e histórias, a preocupação de Lucas ecoa entre muitos fãs que sentem a falta do toque original que ele trouxe. A eterna discussão sobre a fidelidade à visão original de Lucas versus a necessidade de evolução e modernização continua a ser um tema quente entre os admiradores da saga.


A opinião de George Lucas sobre a trajetória de Star Wars sob o comando da Disney levanta questões importantes sobre a manutenção da essência original em franquias de longa data. Com novos projetos continuamente sendo lançados, resta ver como a Disney equilibrará a inovação com o respeito pelas raízes estabelecidas pelo criador da série. Enquanto isso, fãs e críticos continuam atentos, debatendo e celebrando cada novo capítulo dessa saga intergaláctica que moldou gerações.


 



bottom of page