top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Google Gemini Agora ‘Fala Como Humanos’ e Pode Ler a Tela do Seu Celular Android

Novos Recursos do Google Gemini Incluem Conversas Naturais e Leitura da Tela do Dispositivo


Novos Recursos do Google Gemini Incluem Conversas Naturais e Leitura da Tela do Dispositivo
Google Gemini

(Foto: Divulgação)


Durante o evento Made by Google, realizado nesta terça-feira (13), a gigante da tecnologia anunciou uma série de novidades envolvendo o Google Gemini e seu papel no Android. A principal novidade é que o Gemini agora pode “falar como humanos” e ler a tela do seu celular Android, oferecendo uma experiência mais integrada e interativa.


O Google destacou que está construindo um sistema operacional com inteligência artificial (IA) no seu núcleo. Entre as inovações apresentadas, o Google Gemini recebeu a atualização mais significativa, conhecida como Gemini Live. Este novo recurso permite que o assistente tenha uma conversa mais natural, imitando a interação com uma pessoa real.


“A ideia do Gemini Live é, de fato, ter conversas mais diretas com o assistente do Google,” explicou a empresa. A nova funcionalidade inclui vozes diferentes, como uma mais animada, uma mais calma e uma mais clara, facilitando a compreensão das palavras.


Com o Gemini Live, você pode praticar para uma entrevista de emprego, encontrar ideias para presentes e explorar diversas outras possibilidades. No entanto, o recurso está disponível inicialmente apenas em inglês para os assinantes do plano Gemini Advanced, com planos para adicionar mais idiomas nas próximas semanas.


Outra inovação é a capacidade do Gemini de “ler” a tela dos celulares Android e realizar ações baseadas no conteúdo exibido. Por exemplo, você pode assistir a um vídeo no YouTube e pedir ao assistente para encontrar respostas sem interromper a reprodução. Além disso, a integração do Gemini com o Workspace permite que ele acesse informações da Agenda e crie lembretes a partir de imagens capturadas, como conferir os preços dos ingressos para um show.


O Google também demonstrou como o Gemini pode facilitar a geração de imagens. Ao redigir um e-mail, por exemplo, você pode usar o assistente para criar imagens e, em seguida, arrastá-las para o aplicativo desejado sem abrir o assistente completamente. A exibição do Gemini ocorre como um pop-up, permitindo um uso mais fluido e integrado com outros aplicativos.


Outra novidade é a disponibilidade do Gemini para tablets Android, que será lançada ainda nesta semana. A empresa ressaltou que o assistente foi otimizado para escalar com base no poder de computação local e na nuvem, utilizando o modelo de linguagem Gemini Nano presente na nova linha Pixel 9.


Adicionalmente, o Google apresentou melhorias na ferramenta Circule para Pesquisar. Agora, ao selecionar um objeto, você pode compartilhar esse recorte diretamente por mensagem ou WhatsApp. O funcionamento básico da ferramenta permanece o mesmo, mas com a adição de um botão de “compartilhar” que facilita o envio de informações.


Essas atualizações do Google Gemini prometem transformar a forma como interagimos com nossos dispositivos Android, tornando a tecnologia mais acessível e eficiente. Todas essas novas ferramentas estarão amplamente disponíveis no próximo mês.


 



bottom of page