Google libera geração de imagens com pessoas no Gemini para usuários gratuitos
- Redação neonews
- 25 de fev.
- 2 min de leitura
Inteligência artificial Imagen 3 agora pode ser usada sem assinatura do Gemini Advanced

(Foto: Divulgação)
O Google começou a expandir a funcionalidade de geração de imagens com pessoas no Gemini para usuários gratuitos. Antes, esse recurso, alimentado pela IA Imagen 3, estava disponível apenas para assinantes do Gemini Advanced.
Agora, relatos de usuários indicam que o chatbot Gemini não recusa mais desvantagens para criar imagens de pessoas em contas gratuitamente, permitindo que mais pessoas explorem essa funcionalidade sem precisar de uma assinatura. Como se trata de um ajuste interno nos servidores do Google, não é necessário atualizar o aplicativo para acessar a novidade.
Liberação gradual e algumas restrições
Embora a ampliação do recurso seja uma boa notícia para os usuários, a disponibilização está apostando de forma gradual e ainda não chegou para todos. Além disso, algumas restrições permanecem ativas.

(Foto: Divulgação)
Mecanismos de proteção foram implementados para impedir a geração de imagens de figuras políticas ou personalidades públicas relevantes. Quando uma solicitação envolve esses temas, o Gemini simplesmente se recusa a atender ao pedido. Segundo informações do site 9to5Google, a novidade ainda está em fase de expansão, mas já começou a ser liberada no Brasil.
Gemini 2.0 Flash: respostas mais rápidas e precisas
Desde janeiro, o chatbot Gemini passou a utilizar o Gemini 2.0 Flash , uma versão mais ágil e eficiente do modelo de linguagem da empresa. Além de respostas mais rápidas e precisas, a nova tecnologia oferece uma janela de contexto significativamente maior, permitindo conversas mais longas e consistentes.
Com essa atualização, o Google segue aprimorando sua IA generativa, tornando o Gemini cada vez mais acessível e funcional para um público mais amplo.