Sequência de Jogo Mais Aguardado GTA 6 Pode Não Surpreender Tanto
(Foto: Divulgação)
Não é segredo para ninguém que "GTA 6" é o jogo mais aguardado de todos os tempos. A expectativa é altíssima, mas o game pode não ser o que alguns fãs estão esperando, segundo Obbe Vermeij, um ex-veterano da Rockstar que já trabalhou em inúmeros jogos da franquia de sucesso.
Em entrevista ao canal SanInPlay, Vermeij, que revelou inúmeras curiosidades sobre "GTA San Andreas" nos últimos meses, compartilhou suas impressões sobre "GTA 6". Embora não esteja envolvido no projeto atual, Vermeij tem uma perspectiva valiosa, fruto de sua experiência com a série.
"Não acho que [GTA 6] será muito diferente de GTA 5. Acho que as pessoas podem ficar um pouco decepcionadas no primeiro dia, mas ainda será o melhor jogo que existe", explicou o desenvolvedor na entrevista. Vermeij destacou que, apesar de não ter informações privilegiadas desde que deixou a Rockstar em 2009, ele ficou impressionado com o trailer, mas preocupado com a recepção inicial do jogo.
Vermeij sugere que a evolução das tecnologias de "GTA 5" para "GTA 6" pode não ser tão perceptível quanto as transições anteriores da série, como de "GTA 2" para "GTA 3" ou de "GTA San Andreas" para "GTA 4". "Há alguns rumores sobre a criação de novas tecnologias relacionadas a animação e IA e todas essas coisas. Acho que é hora de uma revolução em que a animação seja mais orientada por IA e física. Se alguém vai dar esse passo, será a Rockstar", afirmou.
Apesar das preocupações, Vermeij elogiou a temática de "GTA 6" e a localização em Vice City, afirmando que o tema Flórida, uma cidade repleta de surpresas, combina "muito bem" com a franquia. Essa escolha de cenário promete trazer uma atmosfera vibrante e cheia de novidades para os jogadores.
Vale lembrar que Vermeij já teve problemas com a Rockstar por "falar demais" sobre os bastidores de produção dos jogos da empresa. Em novembro de 2023, ele colocou um blog no ar para compartilhar suas experiências, mas teve que encerrar a iniciativa após receber alguns e-mails de ex-colegas da Rockstar North. "Recebi um e-mail da Rockstar North. Eu realmente não achava que alguém se importaria de eu falar sobre jogos de 20 anos atrás, mas eu estava errado. Algo sobre arruinar a mística da Rockstar ou algo assim", contou Vermeij na última publicação do seu blog.
Segundo o perfil de Vermeij no LinkedIn, ele foi diretor técnico da Rockstar North de 1995 a 2009, trabalhando nos principais títulos da franquia "Grand Theft Auto" — como "GTA 3", "GTA 4", "GTA Vice City" e "GTA San Andreas". Com um currículo de respeito, suas palavras trazem um misto de esperança e cautela para os fãs ansiosos pelo lançamento de "GTA 6".
Veja Também: Filmes e Séries | Lançamentos da semana