Francesca Gardiner, Tom Moran e Kathleen Jordan disputam o cargo para liderar a nova série de Harry Potter
(Foto: Divulgação)
A tão aguardada série de Harry Potter está cada vez mais próxima de ter um showrunner definido. De acordo com informações do Deadline, Francesca Gardiner (Sucession, His Dark Materials), Tom Moran (A Hora do Diabo) e Kathleen Jordan (Caçadoras de Recompensas) estão na disputa para assumir o comando da nova adaptação da amada franquia criada por J.K. Rowling.
Segundo o veículo, executivos da Warner Bros. Discovery realizaram diversas reuniões com roteiristas nos últimos meses para ouvir suas ideias e propostas para a nova série. Com a participação ativa de Rowling, duas sessões de conversas foram conduzidas em Londres, onde o trio composto por Gardiner, Moran e Jordan se destacou entre os demais concorrentes.
O site também revela que o estúdio está explorando diferentes abordagens para dar continuidade à franquia. Além da possibilidade de dois showrunners compartilharem o papel de líder criativo na nova adaptação de Harry Potter, a Max pode estar considerando desenvolver mais de uma produção situada no vasto universo bruxo.
A nova série da Max está prevista para readaptar os aclamados livros de Harry Potter escritos por J.K. Rowling, e conta com o envolvimento direto da própria autora na equipe de bastidores. Esse engajamento, no entanto, ocorre em meio a controvérsias, já que Rowling tem sido alvo de críticas e acusações de transfobia, o que tem impactado sua imagem pública nos últimos anos.
Publicidade