top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes | A ascensão de Tom Blyth como Presidente Snow

Desvendando os desafios e triunfos da reinterpretação de um ícone cinematográfico em Jogos Vorazes


imaginary film

(Foto: Divulgação)


Quando o momento de adaptar "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", o livro de Suzanne Collins que explora a juventude do vilanesco Presidente Coriolanus Snow, chegou, uma única questão pairava sobre fãs e produtores: quem seria capaz de preencher os sapatos do icônico Donald Sutherland, que desempenhou o papel de forma magistral na quadrilogia original?


Em uma entrevista exclusiva ao Omelete, a produtora Nina Jacobson compartilhou sua jornada na busca pelo ator ideal, revelando que a resposta veio no momento em que testemunhou a performance de Tom Blyth: "Quando Tom chegou, ele roubou o papel para si imediatamente. Nós não tínhamos visto nada com ele, e o que nos impressionou foi o quanto ele era bom em se modular ao seu parceiro de cena, mostrar camadas diferentes do seu personagem para cada um deles. Quando estávamos tentando escalar os outros papéis, os atores faziam testes ao lado de Tom, e ele fazia a cena de forma diferente com cada um!"


Jacobson reconheceu que a dúvida sobre a comparação com Sutherland persistia, mas ressaltou as habilidades únicas de Blyth: "No caso de Tom, eu acho que ele tem certa compostura, certa tranquilidade, que faz parte da performance de Donald como o Presidente Snow da franquia original. Mas, ao mesmo tempo, ele está incorporando um homem muito mais jovem, e não é uma simples imitação."


O diretor Francis Lawrence ecoou essa avaliação, destacando a inteligência, sofisticação e controle compartilhados por Blyth e Sutherland: "São ambos atores muito inteligentes, sofisticados e controlados. E é claro que parte disso foi a aparência física, os olhos azuis penetrantes e tal... O que fizemos foi buscar todas essas qualidades em alguém mais jovem."

"Seria muito fácil achar alguém para interpretar o vilão da história, assim como seria fácil achar alguém para interpretar o herói da história, mas nós estávamos procurando alguém que pudesse interpretar os dois ao mesmo tempo, o tempo todo," arremata Jacobson. "É uma missão para um ator muito versado em nuance, em complexidade... sem contar um ator que tenha o talento necessário para ser o jovem Donald Sutherland."


Com a estreia marcada para 16 de novembro, "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" promete oferecer aos fãs uma nova perspectiva sobre o universo da franquia, com Tom Blyth na vanguarda da intrigante jornada do jovem Presidente Snow.


 

Publicidade

 

bottom of page