top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

TikTok vai lançar "Kesong", rede social parecida com o Instagram; conheça mais

Plataforma chegou ao mercado chinês, e foi criado para se tornar potência local entre os apps do mesmo estilo


(ByteDance/Reprodução)


Recentemente, o Instagram tem alterado suas ferramentas de vídeos (os Reels) e áudios (com músicas nas fotos, por exemplo), para se assimilar a outras plataformas. Nisso, a comparação da rede social com o TikTok é quase inevitável; e há certa reclamação na web para que o Insta volte a ser o que era anteriormente, focado na fotografia.


Contudo, um novo app no mercado ocidental, chamado Kesong, pode ser o espaço que o público está procurando. Lançado neste mês de julho na China, o Kesong é uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, focado no mundo da moda e das compras; e funciona como um marketplace de diferentes produtos e vendedores.




Nisso, o aplicativo é focado neste mundo das vendas, mas sua funcionalidade lembra o Instagram antigo, cujo intuito eram as fotos. O Kesong é uma criação da ByteDance, a proprietária do TikTok, e o objetivo inicial do app é atender o público doméstico na China; no caso, os que utilizam já o Instagram e o Xiaohongshu, que também funciona como um espaço de recomendação de moda e lifestyle.


O Insta e o Xiaohongshu (conhecido no exterior como Red) são tidos como aplicativos "planting grass": que influenciam leitores e usuários a comprarem determinados produtos, usando de influência.


Kesong também trará funcionalidade de textos, além das imagens e vídeos


É claro que, por ser um produto da ByteDance, o Kesong também terá a opção de vídeos; mas uma plataforma de textos estará inclusa no app. Nisso, os usuários poderão escrever resenhas e dicas de produtos, algo que o Instagram não tem além das legendas (apesar de conter em sua interface o espaço com as lojas virtuais).



Na China, o app Xiaohongshu é amplamente utilizado tanto pelos consumidores quanto por marcas, que promovem seus lançamentos com os influencers de lá. Dessa forma, há uma crescente de milhões de usuários usando o aplicativo, tanto na China quanto em localidades como Austrália, Singapura, Canadá e Malásia.



Ainda pensando no Instagram, há certo movimento de usuários e influencers no aplicativo pedindo a volta das funções antigas. Nesse cenário, o público deseja que o Insta volte a ser um app voltado para fotos, apesar da Meta já ter declarado que manterá a interface atual com foco nos Reels.



O lançamento do Kesong, levando em conta a popularidade do Douyin e do TikTok (ambos apps de vídeos curtos), poderá ser bastante popular. Hoje, a ByteDance tem um valor de mercado de 300 bilhões de dólares, e se tornou uma influente "fábrica de apps" tanto dentro quanto fora da China.


Ainda não há informações a respeito do Kesong no Brasil.



Fonte: Gadgets360




Mais posts sobre redes sociais:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page