top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Lembra dela? Kelly Marie Tran retorna triunfante em Sweet Tooth após polêmicas em Star Wars

Atriz se afastou dos holofotes após sofrer com machismo e racismo


Atriz se afastou dos holofotes após sofrer com machismo e racismo
Sweet Tooth

(Foto: Divulgação)


Um dos destaques de "Star Wars: Os Últimos Jedi", Kelly Marie Tran, ficou anos afastada dos holofotes após sofrer críticas machistas e racistas de uma parcela dos fãs da saga espacial. Agora, a atriz ressurgiu na terceira e última temporada de "Sweet Tooth", já disponível na Netflix.


Na trama, Tran vive Rosie Zhang, filha da vilã Helen Zhang (Rosalind Chao). Mãe de quatro meninos-lobos, ela serve quase como uma capataz faz-tudo de sua mãe. Renegada ao posto de "ovelha negra" da família por dar à luz crianças híbridas, ela tenta recuperar o respeito e o carinho da matriarca fazendo o trabalho sujo da família.


Para Kelly Marie Tran, o papel em "Sweet Tooth" é o primeiro de destaque em uma produção com muitos fãs desde "Star Wars: A Ascensão Skywalker", de 2019. Durante este período, ela fez uma participação na série live-action "Monsterland" e atuou nos filmes independentes "The Young Wife" e "Me, Myself & the Void". Ela ainda colecionou trabalhos como dubladora, incluindo a protagonista Raya em "Raya e o Último Dragão", da Disney.


O motivo de seu afastamento de Hollywood é dos mais cruéis. Após viver Rose Tico em "Os Últimos Jedi", no qual foi uma das protagonistas, a atriz sofreu diversas críticas racistas e machistas por parte dos fãs. Na época, Tran chegou a excluir suas redes sociais para evitar os discursos de ódio.


Tran nasceu nos EUA, mas seus pais são do Vietnã, o que a torna a primeira atriz de origem asiática com destaque na trama. Em dezembro do ano passado, a página da atriz na Wookieepedia, uma das maiores enciclopédias online de Star Wars, foi editada com comentários racistas. Na época, o roteirista Bryan Young disse que o caso era "chocante e triste". Mark Hamill e o diretor Rian Johnson defenderam publicamente a atriz.


Apesar dos desafios enfrentados, Kelly Marie Tran voltou com força, trazendo profundidade e complexidade à personagem Rosie Zhang em "Sweet Tooth". Sua resiliência e talento continuam a inspirar muitos, lembrando-nos da importância de enfrentar o ódio com graça e determinação.


Todas as temporadas de "Sweet Tooth" estão disponíveis na Netflix.



 



bottom of page