top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorneo Thiago

Microsoft abaixa seu corte na venda de jogos e entra em disputa direta com a Steam


O corte da Steam sob a venda dos jogos é de 30/70, porém essa prática é fortemente criticada pelas produtoras



Em publicação feita no site da Xbox, foi anunciado que a partir do dia 1 de agosto, o corte da venda dos jogos que fica para a Microsoft diminuirá de 30% para 12%. Essa ação tem como objetivo aumentar a competitividade da Microsoft Store no PC Gaming, indo de frente com a Steam e estimulando as desenvolvedoras e distribuidoras a colocarem seus jogos na loja.


A Microsoft não foi a primeira a oferecer menos do que os 30% oferecidos pela Steam. A Epic Games Store desde seu lançamento em 2019 já oferece esse valor, e os resultados foram extremamente positivos, visto a extensa biblioteca de jogos, os diversos exclusivos de peso e a recepção muito positiva dos gamers.


A Steam é a principal loja digital de games no PC há muitos anos, porém o corte que ela oferece para a venda de um jogo em sua plataforma desagrada bastante os produtores. Segundo uma pesquisa que contou com diversas produtoras, dentre os mais de 3000 entrevistados, apenas 3% concordam com a divisão de 30/70 sob as vendas dos jogos. Isso deixa claro que a Steam é mal vista pelos próprios produtores dos jogos que ela vende em seu serviço, porém provavelmente eles acabam ficando presos a ela devido a sua imensa popularidade.


Porém essas ações feitas na Microsoft Store e Epic Games Store, oferecendo um valor mais atrativo para as empresas, e as várias ações adicionais bem atrativas, como o Game Pass da Microsoft, e os jogos grátis todos meses na Epic, mostra que toda essa competitividade entre empresas, além de ameaçar esse longo reinado da Steam no PC, acaba sendo benéfico para o consumidor e produtoras, apenas agregando mais valor a indústria dos games.


bottom of page