Chatbot de Inteligência Artificial Está Agora Disponível para Usuários Corporativos ou Educacionais com Licença na Suíte Microsoft
(Foto: Divulgação)
A Microsoft revelou nesta segunda-feira (5) a integração do Copilot para Microsoft 365 no Desktop do Windows, proporcionando aos usuários corporativos ou educacionais uma nova experiência com o chatbot de inteligência artificial (IA). A novidade, disponível para aqueles que possuem uma licença na suíte da Microsoft e o chatbot ativado no computador, foi anunciada pela empresa em uma publicação oficial.
Os usuários agora podem acessar o Copilot para Microsoft 365 por meio da coluna lateral, que apresenta os interruptores "Trabalho" e "Web", permitindo a alternância entre os modos da inteligência artificial. Com essa atualização, os consumidores podem utilizar o Graph como provedor do chat, sendo este o serviço subjacente que a IA no Windows utiliza para se comunicar com o usuário.
Uma característica relevante desta versão do Copilot é o acesso ao modelo com proteção de dados comerciais sem custo adicional. Essa alternativa visa salvaguardar os dados da empresa, garantindo que os chats não sejam armazenados e que as conversas não sejam utilizadas para treinamento do modelo de IA. O Copilot para Windows 365 começou a ser liberado nesta segunda-feira e é exclusivo para contas corporativas ou educativas.
Destaca-se que a ferramenta está disponível apenas para usuários pagantes, com uma assinatura no valor de US$ 30 (aproximadamente R$ 145) por usuário. Essa integração representa mais um passo da Microsoft na oferta de soluções de IA voltadas para aprimorar a produtividade e a segurança das interações no ambiente corporativo ou educacional.
Publicidade