Não é Midsommar nem Hereditário!
O A24 é um estúdio de cinema norte-americano, fundado em 2012, que produz filmes que, em sua maioria, agradam muito a crítica, principalmente os de terror. Os filmes da produtora gostam de abordar temas que causam desconforto e reflexão do público, fazendo com que a experiência de assisti-los dure por mais tempo.
Hoje trouxemos 3 indicações de filmes de terror psicológico, sem jumpscares e que vão “alugar um triplex” na sua cabeça! Mas fica sossegado que essa lista não vai ser sobre os famosinhos da produtora, como Hereditário, Midsommar e A Bruxa, mas se você ainda não assistiu, já fica a dica também!
Publicidade
O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)
Filme dirigido pelo grego Yórgos Lánthimos, famoso por seus filmes macabros, e com atuação de Nicole Kidman e Colin Farrell.
Steven, cardiologista renomado, e Anna (Colin Farrell e Nicole Kidman) são casados e têm dois filhos. Steve mantém contato com o filho de um de seus pacientes, paciente esse que morreu durante uma operação cardiológica realizada pelo cardiologista. Steve gosta muito do garoto, Martin, tanto que o dá presentes e resolve apresentá-lo para a família, mas a partir do momento que Martin não recebe mais a atenção que estava acostumado a receber do médico, resolve planejar uma vingança contra ele e sua família.
O filme tem uma dinâmica nada confortável, o que faz dele original e perturbador, além de tomar rumos inesperados e deixa qualquer um surpreso, intrigado e sem tirar o olho da tela.
Trailer:
Lamb (2021)
Outro filme completamente macabro é Lamb, dirigido por Valdimar Jóhannsson, o longa apresenta a vida de Ingvar e Maria, um casal de pastores de ovelha, que moram em uma fazenda remota. O casal está sofrendo pela perda de uma filha pequena, até que no dia do Natal, um “milagre” acontece e uma criança inesperada surge para cuidarem. O casal se sente extremamente feliz e grato, mas não pensam que podem estar infringindo alguma lei da natureza por adotarem um ser daquele como filho.
Apesar de ser considerado um filme de terror psicológico, muitos usuários consideram o filme um drama, um conto de fadas muito tocante, mas que, claro, ainda apresenta o clima de mistério, com poucos diálogos, que cria uma atmosfera tétrica e fúnebre, deixando o espectador preso ao filme e esperando seu desfecho.
Trailer:
Ao Cair da Noite (2017)
A última indicação de filme é Ao Cair da Noite, do diretor Trey Edward Shults, que conta a história de duas famílias, que são forçadas a dividir uma casa e formar uma aliança incômoda e cheia de desconfiança, após um apocalipse misterioso deixar o mundo com poucos sobreviventes e um lugar perigoso de se viver.
Considerado um filme sensorial, o longa não dá muitas respostas para os espectadores, nos deixando tendo que pensar e tomar conclusões após a experiência, isso faz com que cada um tenha uma crítica diferente. Apesar disso, continua sendo um filme com uma atmosfera caótica e misteriosa, pode ser até mais que os dois anteriores.
Trailer:
Publicidade