O assassino foi quem inspirou os clássicos Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes
(Foto: Divulgação)
O assassino em série e ladrão de lápides americano, Ed Gein, levou uma vida e cometeu crimes tão hediondos que acabou sendo inspiração para três filmes de terror considerados clássicos do cinema mundial. Seus atos foram tão assustadores que ele foi enviado a um hospital psiquiátrico.
Gein vivia na cidade de La Crosse, nos Estados Unidos, e sua casa foi o palco de suas atrocidades. Lá ele chegou a assassinar a mãe do vice-xerife da região e despedaçou o corpo em seu galpão.
Antes de ser enviado para o hospital, o psicopata ainda cometeu dois assassinatos e foi suspeito de sequestrar cinco pessoas. Após sua prisão, as autoridades encontraram em sua casa narizes, máscaras e tigelas feitas de pele humana e cabeças decapitadas. Ele roubava essas partes de covas do cemitério da cidade.
Psicose
O filme de Alfred Hitchcock e o romance de Robert Bloch, “Psicose”, foram inspirados na história de Gein. Quando Bloch leu sobre o caso, um detalhe lhe surpreendeu: as roupas feitas a partir de pele de mulheres.
Os psiquiatras do centro onde ele estava internado analisaram essas ações e levantaram a hipótese de que ele deveria fazer isso no intuito de fingir que essas mulheres eram sua mãe, que havia falecido há pouco tempo.
A partir disso, o autor do livro “Psicose” escreveu o romance com o protagonista obcecado por sua mãe.
O Massacre da Serra Elétrica
Neste caso, o filme não traz nenhum personagem totalmente inspirado no assassino em série, porém traz muitos detalhes meticulosamente colocados pelo diretor Tobe Hooper que fazem referência a Ed.
Leatherface, o principal vilão do filme, usa máscaras feitas de pele humana e vive em uma casa que contém partes de corpos humanos, assim como a casa de Ed Gein, que possuía em sua mobília cadeiras, poltronas, tigelas e diversos outros ítens feitos com partes humanas que ele roubava do cemitério.
O serial killer não chegou a usar máscaras feitas de pele, mas confeccionava alguns itens de vestimenta com partes do corpo de vítimas, com cintos, sapatos e bolsas. Além disso, outra semelhança do personagem com o assassino é o possível canibalismo que entra na conta de Gein.
O Silêncio dos Inocentes
Nesse caso, Buffalo Bill, o assassino do filme, foi inspirado em Ed Gein e mais três outros serial killers: Ted Bundy, Gary Heidnik e Edmund Kemper.
O personagem trouxe de Gein os trajes femininos que produzia a partir das peles de suas vítimas, mas no caso real, Ed não chegava a usar as roupas, até onde sabem.
Para mais notícias de mistério, não deixe de acompanhar o Portal!
Publicidade
Veja também: O Exorcista: O Devoto | Confira trailer