Ana de Armas Brilha em Novas Imagens de Bailarina, Spin-Off de John Wick
- Redação neonews
- 17 de mar.
- 3 min de leitura
Filme Bailarina chega aos cinemas em junho e expande o universo do assassino mais temido do cinema

(Foto: Divulgação)
Em Bailarina, Ana de Armas estrela como Eve Macarro, uma assassina treinada nas tradições da Ruska Roma, uma das organizações que tem um assento na Alta Cúpula. A Ruska Roma é liderada pelo personagem de Huston, a Diretora, e opera no Teatro Tarkovsky. Ela também é a mãe adotiva de John Wick, como foi revelado em John Wick: Capítulo 3 – Parabellum.
"Bailarina se passa no mundo de John Wick após o fim do Capítulo 3 e antes do início do Capítulo 4", explicou a estrela de John Wick, Keanu Reeves, que aparece no novo filme, em uma declaração ao IGN. "Foi tão bom ter a chance de interpretar John Wick novamente e descobrir mais deste universo". Em uma entrevista por e-mail com a IGN, de Armas cantou os louvores de Reeves e da franquia John Wick.
“Já tive o prazer de trabalhar com Keanu três vezes, e Bailarina foi particularmente especial porque era eu entrando em seu mundo. O mundo de John Wick, que é tão amado pelos fãs. Eu respeito e aprecio Keanu como artista, como pessoa e como amigo, ele é um líder e uma força no set, e sempre um cavalheiro”, escreveu de Armas. "Eve foi treinada para ser a melhor entre as melhores, pelas mesmas pessoas que treinaram John Wick."
Quem exatamente é a Bailarina? “Eve Macarro foi recrutada e treinada pelos Ruska Roma para ser uma bailarina e assassina. Ela teve uma experiência muito traumática quando criança, quando testemunhou alguns homens matando seu pai”, escreveu de Armas. “Os detalhes sobre esses homens foram escondidos dela por anos, mas Eve não consegue deixar isso passar, então ela embarca em uma jornada para encontrá-los e se vingar, violando pactos e regras que trarão consequências muito ruins para ela”.
De Armas continuou: “Eve foi treinada para ser a melhor entre as melhores, pelas mesmas pessoas que treinaram John Wick, mas ela é uma mulher, menor do que a maioria dos homens no filme, então eu queria encontrar uma maneira de construir as lutas abraçando essa qualidade, usando-a a meu favor. Eu queria ser realista com os esforços que ela faz para permanecer viva e a dor que ela sente a cada passo do caminho.
Como ela é uma bailarina, ela é muito boa com saltos e combate corpo a corpo, ela é rápida e está sempre três passos à frente, usando objetos da vida real como armas, transformando coisas simples em algo mortal, o que é uma qualidade que eu amo. Isso também nos permitiu uma espécie de liberdade ao criar lutas divertidas e interessantes, cada cenário era nosso playground”.
Bailarina é o primeiro filme da franquia John Wick a não ser dirigido por Chad Stahelski, com Len Wiseman (série Anjos da Noite, Duro de Matar 5) ficando atrás das câmeras dessa vez.
O IGN perguntou recentemente a Wiseman sobre o desafio de adotar a estética distinta de uma franquia existente tão popular, ao mesmo tempo em que tentava colocar sua própria marca de direção nela: “O tom e a estética de John Wick são em grande parte o que eu amo e respeito na franquia.

(Foto: Divulgação)
Então, minha abordagem com Bailarina foi multicamadas; eu queria que parecesse familiar e conectado de maneiras que fãs como eu esperariam que fosse, ao mesmo tempo em que trazia muitas camadas novas e criativas minhas como cineasta. Foi um equilíbrio desafiador, mas que eu estava animado para enfrentar. Eu me diverti com isso". Bailarina chega aos cinemas brasileiros em 5 de junho.