top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorportalneonews

MrBeast e Amazon são alvos de processo por assédio e maus-tratos no reality inspirado em Round 6

Cinco participantes acusam youtuber e gigante do e-commerce de assédio e condições degradantes durante as gravações do Beast Games na Amazon


Diretora de elenco revela que Marvel já teve conversas com a atriz Meryl Streep para sua estreia na franquia
MrBeast e Amazon

(Foto: Divulgação)


O maior youtuber do mundo, MrBeast, e a Amazon estão enfrentando um processo por assédio e maus-tratos relacionados ao reality show Beast Games, inspirado na popular série Round 6. A ação judicial, movida por cinco participantes, cujas identidades foram preservadas, acusa o youtuber e a empresa de submeter os concorrentes a condições de trabalho abusivas durante as gravações do programa.


Entre as acusações, os participantes alegam que MrBeast não pagou o salário mínimo estabelecido nem horas extras, além de falhar em combater o assédio no set. Eles também mencionam ter sofrido estresse emocional intenso, com alguns sendo hospitalizados devido à pressão física e mental imposta ao longo das filmagens.


Segundo o advogado de um dos participantes, em entrevista à Variety, os envolvidos sabiam que enfrentariam desafios no reality, mas as condições foram muito além do esperado. "Vários participantes foram hospitalizados, enquanto outros relatam ter sofrido complicações físicas e mentais após serem submetidos a maus-tratos crônicos, degradação e, para as competidoras mulheres, condições hostis de trabalho", comentou o representante legal.


O reality, gravado em 2022 com um investimento de R$ 20 milhões, ofereceu ao vencedor um prêmio de R$ 2,5 milhões. Enquanto uma versão reduzida foi lançada no canal de MrBeast no YouTube, a versão completa, que será exibida pela Amazon, ainda não tem data de estreia. A empresa está incluída no processo por ser parceira de produção do youtuber no projeto.


 



Comments


bottom of page