Anúncio deve vir no próximo EA Play, que será transmitido no dia 22 de julho
Uma das franquias consideradas "mortas" que mais faz os fãs sentirem saudades é Dead Space. Considerada um clássico dos games de survival horror, e responsável por trazer de volta a popularidade do gênero, contou com 3 jogos até então, todos produzidos pela agora finada desenvolvedora Visceral Games. Porém a esperança dos fãs de mais jogos da franquia não deixou de existir desde então, e esse sentimento nunca esteve mais forte quanto agora.
Em uma live transmitida em seu canal no YouTube, o jornalista da GamesBeat, Jeff Grubb, comentou que o estúdio da EA, Motive, estaria trabalhando em um revival de uma franquia já estabelecida, informação que foi confirmada pela VGC e pela EuroGamer. Grubb também comentou que os fãs ficarão felizes com o anúncio, e recentemente que "nós veremos... isso se a gente não morrer primeiro". Essa frase final criou e fortaleceu o rumor de um novo jogo da franquia Dead Space (morrer em inglês é "dead").
Star Wars Squadrons foi o último lançamento da Motive Studios
A Motive passou por um rebranding após o lançamento do seu último jogo, e em um post no site oficial da EA, o Gerente Geral do estúdio, Patrick Klaus, comentou que a nova missão deles é de "empoderar os jogadores para criar, experimentar, viver e compartilhar suas histórias únicas", e foi comentado que o estúdio está trabalhando em diversos novos títulos.
A última memória para a maioria dos fãs da franquia Dead Space é um pouco amarga, visto que o terceiro jogo teve uma mudança de tom, deixando de lado um pouco do horror para uma experiência de ação e com coop. E além do que foi considerado um "fracasso", o estúdio responsável pela franquia, a Visceral Games, foi fechada pela EA em 2017, e desde então muitos se perguntam sobre o futuro da saga.