Em pesquisas arqueológicas, estudiosos encontraram túneis antes escondidos que podem levar até a cova da imperatriz
A figura de Cleópatra é, sem dúvidas, uma das mais conhecidas da história do Egito e talvez do mundo. Mas você sabia que o túmulo da antiga rainha nunca foi localizado? Segundo documentos a respeito do assunto, Cleópatra teria sido enterrada junto do cônsul romano Marco Antônio por volta de 30 a.C.; mas o lugar exato em que as personalidades históricas poderiam estar jamais foi encontrado.
Contudo, arqueólogos em pesquisas recentes encontraram um misterioso túnel no Egito, na região do templo de Taposiris, que pode solucionar tal questão. Os estudiosos acreditam que o túnel de 15 metros de profundidade pode levar ao túmulo de Cleópatra.
Essa é a primeira vez que estudos do tipo encontram caminhos subterrâneos em Taposiris, e além do mais, parte do local pode estar também debaixo d'água. Uma das áreas do túnel foi encontrada, segundo os pesquisadores, submersas no Mar Mediterrâneo.
O tamanho do túnel que pode levar ao túmulo de Cleópatra e Marco Antônio impressiona os arqueólogos pela sua profundidade e arquitetura, e continua a gerar ainda mais curiosidade a respeito de onde ele terminaria. Caso os pertences de Cleópatra sejam encontradas na pesquisa, um marco histórico seria feito com ajuda da pesquisa contemporânea.
As equipes continuam a investigar o local dentro do tempo de Taposiris, assim com inscrições e hieróglifos presentes no túnel.
Se quer conhecer mais sobre sociedades secretas, civilizações, História, curiosidades da mente humana ou até mesmo teorias da conspiração, confira o neoPod! Em formato de videocast e podcast, o programa neoriginal tem tudo para te deixar antenado nesses assuntos.
Fonte: Giz_br / UOL