Anteriormente, a previsão da companhia era a de perder cerca de dois milhões de inscritos, após 1º trimestre fiscal infrutífero
(Netflix/Reprodução)
Nesta semana, um relatório oficial da Netflix foi divulgado com os resultados do 2º trimestre fiscal da empresa, a respeito das assinaturas. Nisso, foi informado que a gigante do streaming perdeu em torno de 970 mil inscritos na plataforma; o que é um número ainda menor do que era previsto pelos executivos da companhia.
Antes, por conta do baixo rendimento no 1º trimestre, a Netflix esperava perder dois milhões de assinantes no mundo. Nos Estados Unidos e Canadá, dois dos maiores mercados da vermelha do stream, 1,3 milhão de pessoas deixaram de consumir a plataforma nos meses mais recentes, mas este número foi compensando por assinaturas novas em outras localidades.
Com o resultado inédito do 2º trimestre, as ações da Netflix cresceram em 8%. Com isso, para o 3º trimestre fiscal, a companhia quer adquirir um milhão de assinaturas novas. Tudo irá depender do rendimento das produções nos próximos meses.
Você pode gostar de saber: Exposição da Pixar em São Paulo traz mundo da Disney ao público; saiba detalhes
Vale ressaltar que, recentemente, a Netflix conseguiu alavancar ainda mais a marca com o retorno de Stranger Things, com a 4º temporada da série chegando ao catálogo. O título recebeu cerca de um bilhão de horas assistidas nas primeira semanas de lançamento, o que se tornou um marco para a Netflix.
Agora, no segundo semestre de 2022, streamings como a HBO Max e o Prime Video estão vindo com tudo na estreia de grandes franquias, como House of The Dragon (do universo de Game of Thrones) e Os Anéis de Poder. Basta esperar pelas próximas movimentações da Netflix acerca da corrida entre empresas.
Fonte: CNN Brasil
Leia também os seguintes assuntos:
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!