top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Ao contrário da Sony e Microsoft, Nintendo não pretende realizar aquisições de marcas

Nas palavras do presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, o legado da Nintendo será mantido com funcionários atuais


(Nintendo/Divulgação)


Nos últimos dias, o mercado de games viu a Sony e a Microsoft fazerem grandes compras de outras companhias e marcas. Contudo, indo pelo lado contrário das concorrentes, a Nintendo não planeja fazer aquisições parecidas em breve; e diz que está focada em fortalecer o legado construído com seus próprios funcionários e colaboradores.


Na fala do presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, a marca da gigante dos games foi "construída sobre produtos criados com a dedicação" dos funcionários atuais. Para Furukawa, "ter um grande número de pessoas que não possuem o 'DNA' da Nintendo" não seria vantajoso. A fala foi dada durante a divulgação do relatório trimestral da empresa, realizada nesta semana.



A respeito das outras companhias, a Sony recentemente fez a compra da Bungie, estúdio conhecido por criar as franquias de jogos Halo e Destiny, pelo preço de mais de US$ 3 bilhões. Já no caso da Microsoft, a empresa adquiriu a Activision/Blizzard por US$ 68 bilhões, realizando assim a maior aquisição da história do mundo dos games.


É possível que a Nintendo esteja atualmente interessada em investimentos internos, para alavancar os setores que já detém. Como foi divulgado pelo veículo de notícias Bloomberg, Shuntaro Furukawa prometeu investir até 100 bilhões de ienes no fortalecimento da área que desenvolve os títulos da Nintendo.



A última aquisição grande da Nintendo foi em janeiro de 2021, quando a empresa comprou a Next Level Games, com quem já mantinha trabalho há praticamente 20 anos. Dessa forma, é possível concluir que a marca não esteja totalmente indisposta às compras; mas que o foco é direcionar o investimento em negócios que façam sentido.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!



Fonte: Olhar Digital


bottom of page