Modelo totalmente elétrico traz toques nostálgicos da versão de 1992
(Foto: Divulgação)
A Renault divulgou imagens do protótipo elétrico Twingo E-Tech que vai exibir em seu estande no Salão do Automóvel de Paris, na França. O modelo foi revelado em novembro do ano passado e será apresentado ao público pela primeira vez no evento, que acontece entre os dias 14 e 20 de outubro.
Essa é a quarta geração de produção do Twingo, que estará disponível no mercado em 2026. A montadora francesa espera um preço de entrada de menos de € 20 mil (R$ 122,2 mil pela cotação atual). “Assim, cumprimos a promessa de colocar a mobilidade elétrica ao alcance de cada vez mais pessoas”, diz a empresa.
O novo Twingo vai complementar a linha elétrica da marca na Europa, que inclui os modelos Renault 5 E-Tech, Renault 4 E-Tech, Megane E-Tech, Kangoo E-Tech e Scénic E-Tech.
A nova versão foi criada pela Ampère, divisão do grupo Renault especializada em carros elétricos e softwares. “O protótipo reacende a chama original, projetado para dirigir na cidade sem concessões. É original, inteligente, adequado para os dias de hoje e tão inesperado quanto o original”, diz a montadora.
(Foto: Divulgação)
O Twingo E-Tech tem quatro portas, e não duas como o primeiro modelo. O design das maçanetas mantém o formato arredondado, mas, agora, com um aro redondo iluminado.
A traseira lembra o modelo original, adicionando uma borda preta ao redor do para-brisa traseiro para trazer um toque moderno. As lanternas são salientes e têm o mesmo formato dos faróis. O protótipo tem ainda um teto de vidro fixo, substituindo o teto solar de tecido. Os detalhes do interior da cabine ainda não foram divulgados.