Atender bem é algo essencial para a neo! Conheça o time de atendimento neo e sua importância.
Para a neo, atender bem é fazer amigos, dessa forma, estamos sempre prezando pelo contato direto e claro com os clientes, pois com uma boa relação, os resultados são incríveis! Assim, a técnica do Costumer Service é intrínseca às empresas hoje, ao pensar em como um produto vendido pode ter boa performance com os interessados nele. Por isso, a neoCompany, desde o começo de seus serviços, estabelece uma parceria em seus diversos setores com um objetivo: o sucesso da neo atrelado ao sucesso do cliente.
A sintonia com os clientes é a peça-chave na parceria. Não se pensa na clientela de um negócio sem se pensar nas dinâmicas e suporte que são necessários para oferecer aos compradores. O atendimento constrói a percepção de nossos clientes sobre a neo. Ele é praticamente o rosto do nosso time.
Por isso, o time de atendimento neo está sempre focado em dar o seu melhor para os clientes, assim como nas palavras de Alexandre Ramos, um dos atuantes do Customer Service da neo Company, "O apoio ao cliente sempre houve na empresa, e é uma necessidade. Este serviço surgiu junto com a neo. Em dado momento, ficou constatado que seria oportuno torná-lo um departamento, que é naturalmente integrado desde sempre a tudo, e que interage com outros departamentos também".
Alexandre vê o atendimento como algo que deve estar em sintonia não só nas dificuldades dos clientes, mas também como forma de evitar futuras ocorrências. "O esperado é exatamente manter a fidelidade do cliente, e costuma-se dizer que é mais barato manter os clientes existentes, do que constantemente encontrar novos, o que pode custar de 6 a 7 vezes mais", explica.
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Para Gilmar Martins, integrante do setor de finanças da neo, o "atendimento excepcional", como ele mesmo diz, é o principal responsável por encantar o cliente. "Sempre que ele (o cliente) procura serviços de qualidade, lembre-se do seu excelente atendimento; ao que a pessoa pode estar disposta a pagar um pouco mais para ter o serviço diferenciado que você oferece. Não basta não ser 'normal': é preciso exceder e extrapolar, e encantar o cliente". Segundo Martins, encantar os parceiros da companhia é o caminho gerador de grandes oportunidades e crescimento profissional. Na neoCompany, seguimos o lema: Atender bem é fazer amigos.
Gilmar vê o Costumer Service como o “momento da verdade de encantar o cliente”, pois quando se oferece um atendimento excepcional, o cliente continuará com a empresa por ainda mais tempo. Além disso, o cliente vira “‘Um garoto propaganda’ e, o que é melhor, de graça para a empresa”, diz Gilmar. Para ele não basta ser normal no atendimento, é preciso “exceder, extrapolar” para atingir o sucesso.
O mais novo integrante do time de atendimento neo, Otavio Yagima, também trouxe sua visão dos benefícios que um bom atendimento traz para a empresa, “O atendimento é o principal fator da nossa empresa por alguns passos fundamentais”. Para ele, a primeira etapa de qualquer serviço oferecido tem que ser sempre um bom atendimento, algo que crie uma conexão ampla entre cliente e empresa, algo que compreenda o diálogo visual dos produtos com o consumidor e, para isso, deve-se sempre entender, em primeiro lugar, as necessidades do cliente de forma clara e modesta.
Por fim, é de extrema importância ressaltar que o serviço de atendimento ao cliente é essencial para criar valor e proporcionar o crescimento de receita de qualquer empresa, mantendo uma relação próxima e humanizada com os clientes, tirando suas dúvidas e garantindo a sua satisfação.
É através de um bom atendimento que os clientes são fidelizados, garantindo que eles sempre voltem para fechar novos negócios e tenham a sua empresa como exemplo de atenção e humanidade, mostrando que o serviço de atendimento é com certeza um dos pilares de qualquer negócio. A neo afirma com grande certeza que a nossa prioridade é e sempre será um bom atendimento ao cliente, pois atender bem é fazer amigos!
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