top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

O Clube da Meia-noite | Conheça 6 produções feitas por Mike Flanagan, que criou a série Netflix

Seriado de terror chegou ao streaming em outubro; confira outras séries e filmes criados pelo diretor


(Netflix/Reprodução)


O mês de outubro está cheio de produções de terror/horror no streaming, e uma das novidades da vez é O Clube da Meia-noite. A série da Netflix, que acompanha um grupo de jovens que se comunicam com um colega falecido, foi criada por Mike Flanagan; diretor, produtor e roteirista que jálançou muitas outras atrações para o audiovisual.


Se você gostou de Clube da Meia-noite, saiba que há diversos títulos de autoria do showrunner que você pode acabar gostando. Nas plataformas, mais filmes e seriados de Mike Flanagan estão disponíveis para assistir hoje, principalmente na Netflix.





Assim, confira baixo outras seis produções do diretor que você pode assistir depois de conferir O Clube da Meia-noite:


Filmes e seriados para quem gostou de O Clube da Meia-noite da Netflix:



1. Hush - A Morte Ouve (2016)


Em Hush - A Morte Ouve, uma escritora chamada Maddie (Kate Siegel) vive sozinha numa região pacata próxima a uma floresta, e convive com a falta de audição na rotina independente. Contudo, tudo muda quando a casa da personagem é invadida por um assassino no meio da noite, e a heroína deverá ultrapassar todas as barreiras para sobreviver ao criminoso. É possível assistir ao thriller no catálogo da Netflix. Vale dizer que a atriz Kate Siegel apareceu nas outras produções de Mike Flanagan, que também é seu marido desde 2016.




2. Doutor Sono (2019)


Baseado no livro escrito por Stephen King, o filme Doutor Sono dá continuidade à história começada no clássico O Iluminado. Aqui, o personagem Danny Torrance (feito por Ewan McGregor) está adulto e carrega diversas sequelas da sua estadia no Hotel Overlook anos atrás. Nisso, o protagonista conhece uma garota chamada Abra, que possui poderes telepáticos que podem se conectar a Danny e seu passado; enquanto outras figuras perseguem a dupla para capturá-los. Doutor Sono está disponível no Prime Video e na Apple TV para alugar.




3. A Maldição da Mansão Bly (2020)


Em A Maldição da Mansão Bly, Dani Clayton (vivida por Victoria Pedretti) passa a trabalhar na mansão do magnata Henry Wingrave, como babá dos sobrinhos do proprietário. A partir disso, fenômenos estranhos começam a rolar na propriedade, principalmente ao redor dos pequenos Miles e Flora. A Maldição da Mansão Bly faz parte da antologia de Mike Flanagan que teve início com a série A Maldição da Residência Hill, e ambas estão no catálogo da Netflix.




4. Midnight Mass (2021)


Mais uma vez da Netflix, a produção Midnight Mass (ou Missa da Meia-noite em inglês) mostra uma cidade pequena dos EUA, que passa a ser palco de presságios e acontecimentos milagrosos após a chegada de um padre. Enquanto isso, um personagem com traumas em seu passado também retorna à cidade natal no meio dos eventos sobrenaturais que circundam a figura religiosa.




5. Jogo Perigoso (2017)


Com o terror psicológico no enredo, Jogo Perigoso mostra a história de um casal que decide "apimentar" a relação numa viagem romântica. Contudo, no meio da noite, o marido de Jessie (Carla Gugino) sofre uma parada cardíaca e falece, fazendo com que a personagem fique presa à cama da casa alugada numa região quase inóspita. Assim, Jessie tentará sobreviver e buscar ajuda, mesmo que mais ninguém esteja por perto para encontrá-la. É possível assistir ao longa no streaming da Netflix também.




6. Ouija: Origem do mal (2016)


No longa Ouija: Origem do Mal, a pequena Doris é uma criança solitária que convive com a mãe, responsável por aplicar golpes fingindo ser espírita. Nisso, Doris começa a usar um tabuleiro de Ouija para poder conversar com o pai; e as ações da garota invocam seres malignos que dominam seu corpo. A produção está no Globoplay e na Netflix.




Você pode gostar de ver também:

bottom of page