top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

OpenAI Anuncia Correção para "Preguiça" do Chat GPT e Aprimoramentos na Plataforma de IA Generativa

Atualização Exclusiva para Assinantes Chat GPT-4 Turbo Promete Maior Eficiência e Menos Falhas


Chat GPT

(Foto: Divulgação)


A OpenAI revelou na última quinta-feira (25) uma solução para o problema de "preguiça" do Chat GPT, um inconveniente relatado por vários usuários no final de 2023. A correção vem por meio de uma atualização destinada à plataforma de inteligência artificial (IA) generativa, priorizando inicialmente os assinantes da versão GPT-4 Turbo.


No período entre novembro e dezembro de 2023, inúmeras reclamações surgiram devido à lentidão do chatbot ao concluir certas tarefas solicitadas pelos usuários. Ao perceber essa questão, uma startup comprometeu-se a trabalhar em uma solução. De acordo com a equipe de desenvolvimento, o problema originou-se do comportamento imprevisível da tecnologia e da ausência de atualizações. Consequentemente, a IA generativa começou a apresentar desempenho aquém do esperado em alguns casos, podendo não responder integralmente a todas as perguntas feitas.


Com esta mais recente atualização, a expectativa é que o bot reduza o uso de atalhos, diminuindo a ocorrência de falhas ao tentar responder às solicitações, conforme explicado pela OpenAI. A atualização também incorpora melhorias adicionais que aprimoram a inteligência e a precisão da plataforma ao interagir com os usuários.


Problema no Chat GPT pode continuar


Inicialmente, a solução para o Chat GPT parece ser exclusiva para os usuários do modelo GPT-4 Turbo, como informado anteriormente. Os assinantes do GPT-4 e os usuários gratuitos do GPT-3.5 ainda não terão acesso à versão que aborda os problemas. Isso implica que aqueles que utilizam esses modelos mais recentes podem continuar experimentando questões relacionadas às respostas lentas do bot.


Embora a OpenAI não tenha confirmado, há especulações de que a atualização será disponibilizada para outras versões em breve. Enquanto isso, o GPT-4 Turbo, com uma base de conhecimento mais atualizada, destaca-se pela agilidade na execução de tarefas complexas, podendo ser concluídas com apenas um prompt de texto. O modelo promete lançar novas funcionalidades para os assinantes em um futuro próximo.



 

Publicidade

 


bottom of page