O acessório chegará somente na China em 2022, e contará com comando de toque, voz e até movimento da cabeça e das mãos
(Créditos: OPPO / Divulgação)
Se você estava um pouco por dentro do mundo da tecnologia lá pra 2013 e 2014 você deve se recordar do Google Glass, uma tentativa antes do tempo de óculos de realidade aumentada, e como o 2021 foi (e ainda é) o ano do metaverso e da realidade virtual, muitas empresas viram como o momento certo de lançar esse tipo de produto, e estão fazendo isso.
A grande chinesa OPPO (que se fundiu com a gigante do mundo dos smartphones, OnePlus), lançou nesta terça-feira (14) o Air Glass, um óculos de realidade aumentada, ou mais especificamente, realidade assistida.
O design do wearable foi inspirado, acredite se quiser, nas asas de uma cigarra. Parece? Não sei. Mas é bonito. O intuito é de transmitir uma sensação de leveza, que você nem irá reparar que está usando.
(Créditos: OPPO / Divulgação)
O produto exibe imagens e textos em 2D na lente (até por isso a denominação de realidade assistida) por meio de um projetor ultra compacto de micro-LED chamado de Spark Micro Projector, que conta com um brilho médio de 1400 nits, e contará também com um processador Snapdragon Wear 4100.
O usuário poderá usar de diferentes maneiras o Air Glass, manualmente tocando no módulo lateral, pela voz, por um outro dispositivo (smartphone ou smartwatch da Oppo) e movimentos da cabeça e da mão. Sem dúvidas opções que não faltam.
O wearable chines tem previsão de ser lançado, na China, ainda no primeiro quarto de 2022, oferecendo 2 opções de cores de armação, uma metade prateada, e outra inteiramente preta.
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!