Oscar 2025 | Adrien Brody bate recorde com o discurso mais longo da premiação
- Redação neonews
- 5 de mar.
- 1 min de leitura
Cerimônia histórica do Oscar também celebrou a primeira vitória do Brasil e consolidou Sean Baker como destaque da noite

(Foto: Divulgação)
A 97ª edição do Oscar, realizada neste domingo, 2 de março, entrou para a história com feitos inéditos. A noite consagrou Ainda Estou Aqui como o primeiro filme brasileiro a vencer um prêmio da Academia e trouxe um disco impressionante para Sean Baker, que se tornou uma pessoa com mais estatuetas conquistadas por um único longa. Além disso, Adrien Brody corta um marco que durou mais de 80 anos ao fazer o discurso mais longo já registrado no evento.
Vencedor da estatueta de Melhor Ator por sua atuação em O Brutalista , Brody ultrapassou o disco que pertenceu a Greer Garson desde 1943. Na ocasião, a atriz discursou por 5 minutos e 30 segundos ao receber o prêmio de Rosa da Esperança . Agora, o astro de O Pianista estabelece uma nova marca ao falar por 5 minutos e 40 segundos, entrando definitivamente para a história da premiação.
A conferência de 2025 reforçou o protagonismo do cinema independente e internacional, além de ter sido um momento especial para o Brasil, que finalmente garantiu sua primeira estatueta. Com grandes discursos e discos quebrados, o Oscar deste ano foi mostrado suficientemente e repleto de marcos importantes para a indústria cinematográfica.