Pedro Pascal se Despede de Joel Com Emoção | Estou em negação
- Redação neonews
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Ator Pedro Pascal comenta morte de seu personagem em 'The Last of Us' e revela apego aos colegas de elenco

(Foto: Divulgação)
O segundo episódio da nova temporada de The Last of Us pegou os fãs de surpresa com uma reviravolta dolorosa: a morte de Joel Miller, personagem interpretado por Pedro Pascal. O ator falou sobre sua reação em entrevista ao Entertainment Weekly e abriu o coração sobre o impacto emocional da despedida.
Com o retorno da série, poucos imaginavam que a jornada de Joel — que dividiu o protagonismo com Ellie (Bella Ramsey) na primeira temporada — teria um desfecho tão abrupto. Pascal reagiu: “Estou em negação”.
A ligação de Pedro Pascal com o personagem e com a equipe foi além das câmeras. “Eu percebo que, quanto mais velho fico, mais eu me vejo em negação sobre o final das coisas. Eu sei que estarei para sempre ligado aos membros da experiência e que tenho que vê-los em diferentes circunstâncias, mas nunca estarei [novamente] sob as circunstâncias de interpretar Joel em The Last of Us“.
Apesar do impacto, o ator já sabia do destino de Joel desde o início da produção, por conta da fidelidade da série ao jogo original. “Era só uma questão de como e quando”.
Mesmo com essa consciência, a despedida foi carregada de emoção. “Eu não passo muito tempo pensando nisso porque me deixa triste”, confessou.
A gravação da cena foi marcada por um misto de sentimentos, segundo Pascal: “Eu estava sempre colocando de lado como eu realmente me sentia sobre o meu fim na série [...] Acho que o mais estranho de passar por isso foi o laço que criei com todos da série após os desafios da primeira temporada, não só com a Bella mas com toda a equipe e o elenco”.
Sobre a gravação da cena derradeira, ele conclui com sinceridade: “Então ter esse ‘adeus’ foi muito triste para mim, e eu tive uma manifestação física, um espelho violento do quão triste estava pela morte do Joel. Para ser honesto, [atuar na cena] foi como um sonho”.