A loja foi aberta em São Paulo e seu funcionamento é totalmente sem intervenção humana
Crédito: Divulgação
A automatização de serviços é uma onda que está cada vez mais tomando conta de diversos setores de empresas, como por exemplo na Amazon, que utiliza robôs em seus depósitos. E entrando nessa onda, um brasileiro fundou a primeira rede de fast food totalmente automatizada do mundo. Esse mês o negócio chegou ao Brasil, com uma loja no Aeroporto Internacional de Garulhos, em São Paulo.
O projeto da rede foi iniciado em 2014, e a decisão de oferecer o serviço de forma automatizada veio como um meio de se destacar no mercado, “Devíamos fazer algo surpreendente, algo que pudesse trazer alguma experiência de consumo incomparável, sem perder o foco naquilo que é essencial, um lanche rápido e de alta qualidade sempre.”, disse Fabio Rezler, fundador da empresa, que acrescenta que a Bionicook é uma ótima opção para locais com um fluxo alto de pessoas.
O projeto foi apresentado em dezembro do ano passado na feira Gitex, em Dubai, e fez bastante sucesso. A expectativa é de repetir esse sucesso aqui no país.
Como funciona
O consumidor chega na loja e por meio de uma tela touch-screen escolhe seu pedido dentre as 18 opções de lanche e 15 de bebidas. Concluído o pedido, o robô inicia o preparo e entrega em pouco tempo. Tudo isso sem nenhuma intervenção humana por trás, sendo totalmente automatizado.
Porém o funcionamento de alguns setores do funcionamento da empresa ainda só podem ser feitos por pessoas, como a fabricação dos lanches congelados, higienização das máquinas, assistência técnica, reabastecimento, suporte e logística.