top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

PS5 Pro é Anunciado pela Sony

Desempenho do PS5 Pro é melhorado, mas com limites


Desempenho do PS5 Pro é melhorado, mas com limites
PS5 Pro

(Foto: Divulgação)


Na última terça-feira (10), a Sony finalmente apresentou o aguardado PS5 Pro em um showcase técnico liderado por Mark Cerny. O novo console promete aprimorar a experiência dos jogadores com uma série de novos recursos, incluindo o selo PS5 Pro Enhanced, que estará disponível para mais de 50 títulos no lançamento. No entanto, apesar das promessas de maior desempenho, a novidade não garante 60 FPS em todos os jogos, o que gerou debate entre os fãs e desenvolvedores.


Segundo informações do The Verge, a Sony estaria pedindo aos estúdios que desenvolvam um novo modo gráfico exclusivo para o PS5 Pro, combinando a nova tecnologia PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), resolução em 4K, 60 FPS e ray tracing. Porém, as exigências para que um título seja qualificado como PS5 Pro Enhanced variam bastante, o que dá aos desenvolvedores a liberdade de escolher quais aspectos desejam melhorar em seus jogos. Por exemplo, títulos que rodam em 1080p ou 1440p a 30 FPS no PS5 poderão ser atualizados para até 2160p no PS5 Pro, mas mantendo os 30 FPS. Isso ainda seria suficiente para receber o selo de "Enhanced".


Além disso, estúdios poderão habilitar o ray tracing sem necessariamente aumentar a resolução ou a taxa de quadros por segundo. Um jogo que atinja os 60 FPS sem alterar a resolução também pode ser enquadrado na categoria Enhanced. No entanto, a Sony não permitirá o rótulo em jogos com resolução variável, exigindo uma melhoria real na resolução máxima. Assim, um título que tenha resolução variável entre 1440p e 2160p, por exemplo, não será qualificado se a mudança for para 1800p e 2160p variáveis.


Os critérios para o PS5 Pro Enhanced são semelhantes ao que foi implementado no PS4 Pro, e a expectativa é que os desenvolvedores tenham bastante liberdade para otimizar seus títulos de acordo com suas prioridades. O lançamento oficial do PS5 Pro está marcado para o dia 7 de novembro, ao preço de US$ 700. No entanto, o valor no Brasil ainda não foi divulgado.


Com um lançamento tão aguardado, resta saber como os estúdios vão explorar as novas capacidades do console e, principalmente, como os jogadores reagirão aos limites de desempenho em alguns dos títulos mais populares.


 



bottom of page