top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Relatório do Pentágono Busca Desmentir Acusações de Ex-Militar sobre OVNIs e Extraterrestres

Congresso norte-americano debate revelações de ex-militares sobre naves e corpos alienígenas, enquanto Pentágono responde com relatório do Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO)


OVNI

(Foto: Divulgação)


Em 2023, o congresso norte-americano realizou uma sessão reveladora com ex-militares, incluindo David Grusch, que afirmou que o governo dos Estados Unidos está ocultando naves e corpos de alienígenas por mais de sete décadas. Em resposta às alegações de Grusch, o Pentágono divulgou um extenso relatório, intitulado "Relatório sobre o registro histórico do envolvimento do governo dos EUA com fenômenos anômalos não identificados (UAP), Volume I", com mais de 60 páginas, buscando desmentir os relatos apresentados durante a sessão.


O relatório é uma iniciativa do Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO), atualmente encarregado de investigar fenômenos misteriosos nos Estados Unidos. Contrapondo as acusações de Grusch, o documento sugere que o governo norte-americano possui conhecimento limitado sobre OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) em comparação com as afirmações dos ufólogos.


"A AARO não encontrou nenhuma evidência de que qualquer investigação do USG [governo dos EUA], pesquisa patrocinada por acadêmicos ou painel de revisão oficial tenha confirmado que qualquer avistamento de um OVNI representasse tecnologia extraterrestre. A grande maioria dos relatórios é quase certamente o resultado de identificação incorreta e uma consequência direta da falta de conhecimento do domínio", afirma o relatório.


Ao contrário das declarações de David Grusch, o relatório do AARO também nega a existência de qualquer evidência que indique que os EUA estejam em posse de naves e corpos de extraterrestres. Alega-se que não foram encontradas informações sobre programas secretos de engenharia reversa de naves alienígenas ou de qualquer tecnologia associada a seres extraterrestres.


É importante destacar que algumas personalidades, incluindo cientistas, jornalistas e entusiastas da área, juntamente com alguns políticos, expressaram descontentamento com os resultados do relatório. Alegam que o Pentágono pode não estar sendo totalmente transparente e argumentam que existem informações que contradizem as conclusões apresentadas no documento. O debate sobre a existência de vida extraterrestre e a presença de OVNIs continua gerando controvérsias e questionamentos, mantendo a discussão em um patamar de especulação e mistério.


 

Publicidade

 


bottom of page