Congresso norte-americano debate revelações de ex-militares sobre naves e corpos alienígenas, enquanto Pentágono responde com relatório do Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO)
(Foto: Divulgação)
Em 2023, o congresso norte-americano realizou uma sessão reveladora com ex-militares, incluindo David Grusch, que afirmou que o governo dos Estados Unidos está ocultando naves e corpos de alienígenas por mais de sete décadas. Em resposta às alegações de Grusch, o Pentágono divulgou um extenso relatório, intitulado "Relatório sobre o registro histórico do envolvimento do governo dos EUA com fenômenos anômalos não identificados (UAP), Volume I", com mais de 60 páginas, buscando desmentir os relatos apresentados durante a sessão.
O relatório é uma iniciativa do Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO), atualmente encarregado de investigar fenômenos misteriosos nos Estados Unidos. Contrapondo as acusações de Grusch, o documento sugere que o governo norte-americano possui conhecimento limitado sobre OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) em comparação com as afirmações dos ufólogos.
"A AARO não encontrou nenhuma evidência de que qualquer investigação do USG [governo dos EUA], pesquisa patrocinada por acadêmicos ou painel de revisão oficial tenha confirmado que qualquer avistamento de um OVNI representasse tecnologia extraterrestre. A grande maioria dos relatórios é quase certamente o resultado de identificação incorreta e uma consequência direta da falta de conhecimento do domínio", afirma o relatório.
Ao contrário das declarações de David Grusch, o relatório do AARO também nega a existência de qualquer evidência que indique que os EUA estejam em posse de naves e corpos de extraterrestres. Alega-se que não foram encontradas informações sobre programas secretos de engenharia reversa de naves alienígenas ou de qualquer tecnologia associada a seres extraterrestres.
É importante destacar que algumas personalidades, incluindo cientistas, jornalistas e entusiastas da área, juntamente com alguns políticos, expressaram descontentamento com os resultados do relatório. Alegam que o Pentágono pode não estar sendo totalmente transparente e argumentam que existem informações que contradizem as conclusões apresentadas no documento. O debate sobre a existência de vida extraterrestre e a presença de OVNIs continua gerando controvérsias e questionamentos, mantendo a discussão em um patamar de especulação e mistério.
Publicidade