A corrida para o lançamento do GTA 6 atinge um novo patamar com a Rockstar Games convocando sua equipe de volta aos escritórios, transferindo qualidade e segurança após vazamentos recentes
(Foto: Divulgação)
A tão aguardada chegada do Grand Theft Auto 6 em 2025 está impulsionando a Rockstar Games a intensificar os esforços de desenvolvimento, e a última medida revelada pela empresa destaca o retorno integral de sua equipe aos escritórios. De acordo com informações recentes da Bloomberg, a desenvolvedora está tomando medidas estratégicas para concentrar seus recursos no desenvolvimento do GTA 6, incluindo a ordem direta para que todos os funcionários voltem aos escritórios em tempo integral, cinco dias por semana, a partir de abril, encerrando o período de home office.
A decisão foi comunicada por Jenn Kolbe, chefe de publicação da Rockstar, que enfatizou que a medida visa melhorar a produtividade e garantir a segurança da equipe, especialmente após vazamentos relacionados recentes ao GTA 6.
“Implementar essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto com o nível de qualidade e acabamento que sabemos ser necessário, juntamente com um cronograma de publicação que corresponde à escala e ambição do jogo”, afirmou Kolbe em seu comunicado .
A decisão da Rockstar segue uma tendência crescente na indústria, onde várias empresas estão retornando ao trabalho presencial, mesmo após o período de trabalho remoto imposto pela pandemia. Apesar de possíveis sentimentos divergentes entre os desenvolvedores em relação ao retorno aos escritórios, a empresa está determinada a garantir o sucesso do GTA 6.
O lançamento do jogo está previsto para ocorrer no Xbox Series X/S e PlayStation 5 em 2025. Embora a Rockstar ainda não tenha anunciado uma data de lançamento para o PC, a empresa-mãe, Take-Two, promete entregar um jogo otimizado para proporcionar uma melhor experiência aos jogadores.
Publicidade