top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Os Maiores Vilões de 2024 | Personagens que Roubaram a Cena no Cinema e na TV

De Ansiedade a Art, confira os vilões que marcaram o ano com performances memoráveis e histórias impactantes


Vilões
Vilões

(Foto: Divulgação)


Se em outros tempos os mocinhos eram os protagonistas absolutos das histórias, 2024 trouxe novamente os vilões ao centro das atenções, cativando o público com suas camadas e performances marcantes. "Se o vilão mais esperado do ano, o Coringa de Joaquin Phoenix, decepcionou a maioria de seus fãs, por outro lado tivemos surpresas muito boas como o Proximus César, na continuação da saga de Planeta dos Macacos, o surpreendente Slater King, de Pisque Duas Vezes, e o Feyd-Rautha, de Austin Butler, em Duna: Parte 2."


Além deles, nomes como Longlegs (Nicolas Cage), Annatar (Os Anéis de Poder), e Martha (Bebê Rena) também se destacaram. No entanto, selecionamos o Top 5 vilões de 2024 que, com performances marcantes, deixaram sua marca no imaginário coletivo.


5. Art (Terrifier 3)


Art
Art

(Foto: Divulgação)


O ícone do terror moderno não poderia ficar de fora. Art, o Palhaço, é a personificação do horror visceral na franquia Terrifier. "Ícone da franquia Terrifier, o mímico demoníaco ganhou uma legião de fãs depois que sua trilogia de filmes virou hit com cenas com muito apelo gore e banhos de sangue inesgotáveis." Com uma estética perturbadora e um carisma sinistro, Art solidifica sua posição entre os grandes nomes do horror ao lado de Freddy Krueger e Jason Voorhees.


4. Híbrido (Alien: Romulus)


Híbrido
Híbrido

(Foto: Divulgação)


A franquia Alien voltou às suas raízes com Alien: Romulus, trazendo um dos antagonistas mais aterrorizantes do ano. "O uso do patógeno alienígena descoberto nos prequels cria um dos grandes vilões do ano, o Híbrido, meio humano, meio Xenomorfo, nascido da personagem de Isabela Merced." Com uma execução visual impressionante, o Híbrido representa o renascimento de uma saga que, mesmo após 45 anos, continua a inovar no gênero de ficção científica e terror.


3. Oz Cobblepot (Pinguim)


Oz Cobblepot
Oz Cobblepot

(Foto: Divulgação)


O retorno de Colin Farrell como Pinguim em sua própria série consolidou o personagem como um dos melhores vilões de Gotham. "A jornada na psicopatia de Oz começa com suas explosões de fúria, passa pelo prazer de queimar o inimigo vivo e termina com a frieza com que descarta os aliados em prol de seu objetivo." Em um enredo que mistura drama criminal e psicologia, Oz transforma-se de coadjuvante em The Batman a um dos antagonistas mais temíveis do universo de Gotham.


2. Dementus (Furiosa: Uma Saga Mad Max)


Dementus
Dementus

(Foto: Divulgação)


Chris Hemsworth impressionou ao dar vida a Dementus, um vilão complexo e ameaçador em Furiosa. "Entre os vários desafios de fazer um filme relacionado a Mad Max: Estrada da Fúria está o de fazer um vilão digno de ficar ao lado de Immortan Joe." Dementus se destaca tanto por sua presença física quanto pelas nuances de sua atuação, mostrando que Hemsworth pode brilhar fora do papel de herói.


1. Ansiedade (Divertida Mente 2)


Ansiedade
Ansiedade

(Foto: Divulgação)


A Pixar conquistou corações e mentes ao transformar a Ansiedade no maior vilão do ano. "Tomando controle da mente de Riley, a personagem de Maya Hawke roubou a cena de Divertida Mente 2 e, mais uma vez, mostrou o poder da Pixar em levar para a tela algo que poderia ser considerado abstrato." Com humor e emoção, Ansiedade se torna uma metáfora poderosa dos desafios da adolescência e da saúde mental, reafirmando o domínio da Pixar em narrativas emocionais e criativas.


Em 2024, os vilões mostraram que são mais do que apenas obstáculos para os heróis; eles são catalisadores de histórias memoráveis. Seja no terror, na ficção científica ou no drama psicológico, os antagonistas do ano provaram que a complexidade e a profundidade fazem deles personagens igualmente fascinantes.


 

bottom of page