top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Spotify Introduz Controle Parental para Contas de Crianças no Plano Familiar

Novo recurso permitirá que pais gerenciem conteúdo e recomendações musicais para seus filhos; novidade ainda não chegou ao Brasil


Novo recurso permitirá que pais gerenciem conteúdo e recomendações musicais para seus filhos; novidade ainda não chegou ao Brasil
Spotify

(Foto: Divulgação)


Na última semana, o Spotify anunciou a introdução de controles parentais no aplicativo, na forma de “contas gerenciadas” para ouvintes menores de 13 anos. Esse novo recurso será disponibilizado inicialmente em um programa piloto para pais ou responsáveis que possuem um plano Premium Família, em mercados selecionados, como Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia.


Com a ativação do recurso, os pais poderão gerenciar a conta de jovens ouvintes diretamente, bloqueando o acesso a vídeos, conteúdos explícitos e até mesmo vídeos Canvas — aqueles que acompanham a reprodução de música. Além disso, os pais poderão definir se seus filhos podem ouvir determinados artistas ou faixas, permitindo uma personalização mais detalhada do conteúdo disponível, sem precisar recorrer ao Spotify Kids, que é mais restritivo.


A iniciativa segue uma tendência crescente entre grandes empresas de tecnologia, como TikTok, Meta, Snap e YouTube, que também têm implementado controles para permitir que os pais supervisionem o uso de seus aplicativos por crianças. Essa medida foi introduzida em resposta à pressão crescente dos reguladores sobre as Big Tech. Serviços de streaming como Netflix, Max e Hulu já oferecem opções de controle parental, e agora o Spotify se junta a esse movimento.


Embora o Spotify não seja um serviço de streaming de TV e filmes ou uma plataforma social completa, ele oferece uma ampla gama de conteúdo, alguns dos quais podem não ser adequados para ouvintes mais jovens. Pais que compartilham uma conta com seus filhos também poderão ser incentivados a migrar para um plano Família, permitindo que cada conta tenha recomendações personalizadas.


Dessa forma, os gostos musicais dos pais não se misturarão com os dos pré-adolescentes, proporcionando resultados mais precisos no Spotify Wrapped de fim de ano. O novo recurso está disponível na seção Contas do aplicativo, onde os pais podem selecionar a opção “Adicionar um ouvinte com menos de 13 anos” e seguir as instruções para configurar as preferências.


 



Comments


bottom of page