Cantora Taylor Swift lança faixas na plataforma em meio a discussões sobre licenciamento e prepara terreno para novo álbum
(Foto: Divulgação)
Taylor Swift está de volta ao TikTok. Desde a manhã de quinta-feira, 11, músicas como "You Belong With Me," "Lover," "Cardigan," "Mirrorball," "Fearless (Taylor’s Version)," "Cruel Summer," "Cardigan," "Style (Taylor’s Version)," "Is It Over Now? (Taylor’s Version)," "The Man" e "ME!" estão disponíveis para que usuários da rede social usem em seus vídeos.
As faixas da cantora ficaram fora da plataforma por dez semanas, após o UMG (Universal Music Group) e o TikTok não conseguirem entrar em acordo para renovar um pacto de licenciamento expirado em 31 de janeiro. A Universal acusou o TikTok de tentar firmar um acordo de valor menor em comparação ao anterior e, dessa forma, compensar injustamente os artistas. O grupo ainda afirmou que a empresa não estava disposta a tomar medidas contra os efeitos danosos da inteligência artificial e da pirataria.
O TikTok negou as acusações, declarando que os comentários do UMG criaram um "falso discurso". A volta de Swift à rede social parece ter sido um movimento planejado, já que seu novo álbum, The Tortured Poets Department, será lançado na próxima sexta-feira, 19. A artista pode ter feito um acordo separado com o TikTok para garantir que o disco que está por vir conte com a ajuda da plataforma para atingir mais público.