top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Taylor Swift retorna ao TikTok com suas músicas após impasse com a Universal Music Group

Cantora Taylor Swift lança faixas na plataforma em meio a discussões sobre licenciamento e prepara terreno para novo álbum


Cantora Taylor Swift lança faixas na plataforma em meio a discussões sobre licenciamento e prepara terreno para novo álbum
Taylor Swift

(Foto: Divulgação)


Taylor Swift está de volta ao TikTok. Desde a manhã de quinta-feira, 11, músicas como "You Belong With Me," "Lover," "Cardigan," "Mirrorball," "Fearless (Taylor’s Version)," "Cruel Summer," "Cardigan," "Style (Taylor’s Version)," "Is It Over Now? (Taylor’s Version)," "The Man" e "ME!" estão disponíveis para que usuários da rede social usem em seus vídeos.


As faixas da cantora ficaram fora da plataforma por dez semanas, após o UMG (Universal Music Group) e o TikTok não conseguirem entrar em acordo para renovar um pacto de licenciamento expirado em 31 de janeiro. A Universal acusou o TikTok de tentar firmar um acordo de valor menor em comparação ao anterior e, dessa forma, compensar injustamente os artistas. O grupo ainda afirmou que a empresa não estava disposta a tomar medidas contra os efeitos danosos da inteligência artificial e da pirataria.


O TikTok negou as acusações, declarando que os comentários do UMG criaram um "falso discurso". A volta de Swift à rede social parece ter sido um movimento planejado, já que seu novo álbum, The Tortured Poets Department, será lançado na próxima sexta-feira, 19. A artista pode ter feito um acordo separado com o TikTok para garantir que o disco que está por vir conte com a ajuda da plataforma para atingir mais público.



 


bottom of page