top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorneo Thiago

Telegram tem aumento absurdo de usuários após a queda do Whatsapp no começo da semana

Com o erro geral nas redes sociais do Facebook, o aplicativo de mensagens concorrente conseguiu mais de 70 milhões de pessoas online


(Reprodução)


Na última segunda-feia (4), a queda dos serviços do Whatsapp surpreendeu todo mundo. O bug generalizado foi internacional, e muitas pessoas buscaram por outras formas de se comunicar, seja por conta do trabalho ou motivos pessoais. Com isso, o Telegram teve um aumento repentino de usuários, que chegou na casa de 70 milhões de contas novas.


O CEO do Telegram, Pavel Durov, comemorou a chegada dos novos usuários e agradeceu pela preferência durante a queda do Whatsapp. Além disso, foram tantas pessoas usando que nos Estados Unidos, por exemplo, o app chegou a ficar relativamente lento também.



Pavel brincou com a questão do Whatsapp fazer parte do grupo Facebook, do qual o Instagram também faz parte (e que também caiu na última segunda). O empresário disse que desejava "boas-vindas aos novos usuários do Telegram, a maior plataforma independente de envio de mensagens".


Durante a queda, o Twitter também enfrentou lentidão no fim da tarde. Nesse sentido, alguns internautas tiveram dificuldades em carregar imagens, e enviar mensagens diretas (DMs) aos seguidores. Nisso, a própria rede social assumiu os bugs pela superlotação, e ainda brincou dizendo "olá" para todos online:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!




bottom of page