top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Tudo em One Love, cinebiografia de Bob Marley, é real?

Cinebiografia do Ícone do Reggae, Bob Marley, Levanta Questões Sobre Eventos Reais


One Love, Bob Marley

(Foto: Divulgação)


Um dos pontos altos de "Bob Marley: One Love", cinebiografia do lendário músico do reggae estrelada por Kingsley Ben-Adir, é um atentado a tiros sofrido por Bob Marley, sua família e sua banda em 1976. No entanto, há controvérsias sobre a veracidade desses eventos representados no filme.


Segundo Matt Jenson, professor da Faculdade de Música Berklee, as cenas do atentado nunca aconteceram e são apenas "liberdades criativas" adotadas pela cinebiografia. Em uma entrevista disponível no YouTube, Marley afirma que nunca viu quem tentou matá-lo, contradizendo a representação do filme.


Embora a precisão histórica seja questionada, "Bob Marley: One Love" oferece uma narrativa envolvente sobre a vida do ícone do reggae. A produção aborda não apenas os momentos de glória e sucesso de Marley, mas também seus desafios pessoais e lutas em prol da justiça social.


Dirigido por Reinaldo Marcus Green e produzido por Rita Marley, viúva do músico, juntamente com Ziggy e Cedella Marley, filhos do artista, o filme conta com um elenco estelar, incluindo Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, entre outros.


"Bob Marley: One Love" levanta questões fascinantes sobre a representação de eventos reais no cinema e oferece aos espectadores uma oportunidade de refletir sobre a vida e o legado de um dos maiores ícones da música mundial.


 

Publicidade

 


bottom of page